Duplo atentado na Turquia vitima 38 pessoas

A primeira explosão ocorreu junto ao estádio de futebol do Besiktas, com recurso a um carro armadilhado, e a segunda, provocada por um bombista-suicida, deu-se num parque perto do estádio.

Um duplo atentado ocorrido na noite de sábado, em Istambul, matou 38 pessoas, entre as quais 30 polícias, e feriu outras 150. A primeira explosão ocorreu junto ao estádio de futebol do Besiktas, com recurso a um carro armadilhado, e a segunda, provocada por um bombista-suicida, deu-se num parque perto do estádio. A Turquia declarou, este domingo, dia de luto nacional, avança a agência Lusa.

Os ataques ainda não foram reinvindicados, mas as autoridades suspeitam do envolvimento de militantes curdos. O ministro do Interior, Süleyman Soylu, informou sobre a detenção de dez pessoas por suspeita de ligação aos atentados.

“Um ataque terrorista foi perpetrado contra as nossas forças de segurança e contra os nossos cidadãos. Concluímos que as explosões após o jogo de futebol Besiktas-Bursaspor tinha como objetivo maximizar o número de vítimas”, disse o presidente turco, Recep Erdogan, numa declaração ao país.

 

Recomendadas

Irão: Manifestações multiplicam-se na Alemanha pela “mudança” que “só uma revolução poderá trazer”

Niema Movassat, antigo vice-presidente do grupo parlamentar alemão-iraniano, acredita que o regime iraniano liderado pelo presidente Ebrahim Raisi “não aceitará mudanças”, sendo a única saída “uma revolução”.

Fugas Nord Stream representam a maior libertação de metano de todos os tempos

A fuga nos Nord Stream já começam a revelar consequências para o ambiente com a maior fuga de metano já registada.

Ucrânia: Banco Mundial concede mais 540 milhões de euros a Kiev

O Banco Mundial anunciou que irá conceder um apoio adicional no valor de 530 milhões de dólares (540,6 milhões de euros) para permitir à Ucrânia “responder às necessidades urgentes causadas pela invasão russa”.
Comentários