[weglot_switcher]

É desta que vem o verão? Temperaturas chegam aos 41 graus na próxima semana

Uma massa de ar quente proveniente do interior da Península Ibérica vai atingir Portugal na próxima semana. Trás-os-Montes deverá ser a região mais quente.
25 Julho 2018, 11h18

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê que as temperaturas venham a aumentar na próxima semana, devido à chegada de uma massa de ar quente proveniente do interior da Península Ibérica. Em vários pontos do país, as temperaturas devem atingir os 40 graus e Trás-os-Montes deverá ser a região mais quente.

A partir de quinta-feira, dia 2, o IPMA aponta para a possibilidade de se registar um novo aumento nas temperaturas. O distrito de Évora deverá ser o mais quente, com as temperaturas a chegarem aos 41º C. Seguem-se os distritos de Beja (40º C), Castelo Branco (39º C), Portalegre e Santarém (ambos com 38º C previstos).

Em Lisboa, as temperaturas devem chegar aos 33º C e, no Porto, devem rondar os 30º C. A subida da temperatura máxima deve verificar-se também noutras zonas do país: Braga, Vila Real e Bragança (36º), Viseu, Braga e Setúbal (34º), Coimbra e Leiria (33º), Viana do Castelo (30º) e Faro e Aveiro (29º).

Esta semana, as temperaturas devem manter-se em torno dos 26 graus no Litoral e dos 30 no Interior.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.