“É importante garantir que não há sobrepesca e que todo o ecossistema é respeitado”

Conheça melhor o projeto de sensibilização para a pesca sustentável de bacalhau certificado MSC, que valeu ao LIDL o primeiro prémio na categoria Educação Alimentar dos Food & Nutrition Awards.

A sobrepesca é um dos principais catalisadores da extinção de espécies de pescado e tem inúmeras repercussões negativas nos ecossistemas marinhos. Além disso, tem impacto direto no sustento das comunidades que dependem da atividade piscatória como principal fonte de rendimento.

Com o objetivo de sensibilizar e educar consumidores e parceiros para a importância da pesca sustentável, o LIDL desenvolveu um projeto que aposta na certificação de padrões ambientais, sociais e económicos de forma a garantir aos seus clientes uma escolha responsável e garantir a sustentabilidade, bem como a qualidade, dos seus produtos, em específico do bacalhau com certificação MSC.

Este esforço garantiu à cadeia de supermercados o prémio na categoria de Educação Alimentar na mais recente edição dos Food & Nutrition Awards, cuja lista completa de vencedores pode ser conhecida aqui.

Conheça melhor este projeto nas palavras de Vanessa Romeu, Diretora de Comunicação Corporativa do LIDL Portugal, no vídeo em cima.

 

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com o Food & Nutrition Awards.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

Euribor em máximos de uma década

O que pode fazer para cobrir a subida dos juros do seu empréstimo à habitação?

Mobilidade Sustentável: conheça a aposta da Schindler

Com a missão de ser cada vez mais sustentável, a Schindler estabeleceu para o ano de 2030 uma redução de 50% nas emissões de gases com efeito de estufa das suas atividades, com base nos dados de 2020.
Comentários