“É importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, refere administrador da Vila Galé

Gonçalo Rebelo de Almeida considera que é necessário perceber se Portugal quer transformar a TAP numa companhia mais pequena só a Europa ou se o país quer continuar a apostar no seu crescimento.

Gonçalo Rebelo de Almeida defende que “é importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, após o ministro da Economia e do Mar, António Costa e Silva, ter defendido a possibilidade de vender a companhia aérea à dona da Ibéria.

“Não tenho nenhuma convicção profunda [relativamente ao futuro dono], a minha preocupação é que existam boas infraestruturas aeroportuárias, boas companhias aéreas a operar para Portugal, fiáveis, credíveis, sólidas, e um número de ligações alargado. Se for com a TAP é com a TAP, se for com a Lufthansa ou com a Ibéria, que seja”, refere o administrador da Vila Galé, em entrevista à rádio “TSF” este sábado, 4 de fevereiro.

Sobre a decisão da escolha do novo aeroporto, o responsável adianta que a mesma “já demorou muito mais do que seria desejável” e que tem de ser “tomada e assumida além de qualquer ciclo político ou eleitoral que venha a existir”.

“Já vem atrasada, já deveria ter sido tomada há muito tempo e estes avanços e recuos só atrasam o processo. Vai haver um momento em que teremos mais procura do que capacidade de receber. É preciso tomar a decisão o mais rapidamente possível”, afirma.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários