[weglot_switcher]

É oficial: Nokia 3310 está de volta (e o snake também)

A mais recente versão do clássico Nokia 3310, foi apresentada ontem durante o Mobile World Congress, em Barcelona.
27 Fevereiro 2017, 12h50

Ao fim de 17 anos foi apresentada, este domingo, a nova versão (melhorada) do Nokia 3310. A empresa finlandesa HMD Global, fundada por ex-funcionários da Nokia e Microsoft, que comprou os direitos da Nokia, foi a responsável pela apresentação da nova versão do clássico, lançado em 2000, no decorrer do evento Mobile World Congress, em Barcelona.

Com o preço a rondar os 50 euros, o telemóvel, apresentado em duas versões – dual-SIM e single-SIM – é composto por um ecrã (a cores) de 2.4 polegadas, uma câmara de 2MP e suporte para cartão microSD. Tem conectividade 2.5G e a sua bateria dura cerca de 22 horas em conversação.

Esta versão, mais leve e fina, vai estar disponível nas cores vermelho, amarelo, azul escuro e cinzento e vem com o jogo ‘Snake’ incluído, também em nova versão. É, ainda, possível navegar na Internet, através do browser ‘Opera Mini’.

Apesar do ressurgimento do Nokia 3310 parecer uma escolha arrojada numa época onde os smartphones dominam, é percetível o entusiasmo dos utilizadores pelo regresso do clássico. O 3310 continua a ser, nos dias de hoje, um dos telemóveis mais requisitados a nível mundial, com 126 milhões de unidades vendidas, de acordo com o Jornal de Notícias.

Foram, ainda, apresentados os smartphones Nokia 3, 5 e 6 (sendo que o último só está disponível na China), todos com sistema operativo Android Nougat. Os seus lançamentos estão previstos para o  segundo trimestre deste ano.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.