[weglot_switcher]

“É preciso afastar o clima de suspeição e a nebulosa sobre a Frente Mar Funchal”, diz João Paulo Marques

O social-democrata frisou que foram necessário seis meses e uma intimação judicial para o executivo da Câmara mostrar finalmente as contas da empresa em causa.
25 Setembro 2019, 15h42

“É preciso afastar, de uma vez por todas, o clima de suspeição e a nebulosa que se abatem sobre a Frente Mar Funchal”, disse João Paulo Marques, esta quarta-feira, durante a Sessão Ordinária da Assembleia Municipal do Funchal.

O PSD apresentou um voto de protesto que foi aprovado, com votos favoráveis de PSD, CDS, CDU, PTP, JPP e do deputado independente Roberto Vieira, contra a não entrega da documentação solicitada pelos Vereadores da Câmara Municipal do Funchal (CMF) sobre a empresa municipal Frente Mar. A Coligação votou contra e o BE e o Nós Cidadãos abstiveram-se.

“Trata-se de um voto de protesto não só pela recusa da Câmara em prestar informação relevante sobre a Frente Mar Funchal, mas também pelo bloqueio que a Autarquia impôs à auditoria aprovada nesta Assembleia”, explicou João Paulo Marques, deputado municipal do PSD.

Os sociais-democratas referem que o voto de protesto serviu para o PSD insistir na necessidade de avançar com a auditoria às contas da empresa municipal, que já foi aprovada em Assembleia Municipal e que dizem ser constantemente bloqueada pelo executivo camarário.

“Se não tem nada a esconder, faça-o [a auditoria]. Nós estamos aqui para acompanhar, estamos aqui para ajudar, não estamos aqui para complicar a vida a ninguém”.

O social-democrata frisou que foram necessário seis meses e uma intimação judicial para o executivo da Câmara mostrar finalmente as contas da empresa em causa.

Mesmo assim, o deputado municipal disse que apesar da intervenção dos tribunais e apesar da insistência dos vários partidos da oposição, “os documentos entregues hoje à Assembleia Municipal, ficam muito aquém de explicar como é que uma empresa municipal, que antes dava lucro, passou a ter resultados francamente negativos”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.