[weglot_switcher]

E-REDES lança Bolsas de Mérito para futuras engenheiras

No total, são doze bolsas no valor de 2 mil euros cada. As selecionadas têm também ao dispor a participação num programa de ‘mentoring’ e em processos de recrutamento para estágios profissionais.
10 Outubro 2022, 12h39

A E-REDES, antiga EDP Distribuição, anunciou o lançamento do programa E-REDES Top Women Scholarship, iniciativa que visa a captação de jovens mulheres finalistas de mestrados nas áreas de Engenharia Eletrotécnica e de Informática, através da atribuição de doze bolsas de mérito no valor de 2 mil euros cada e da participação num programa de mentoring e em processos de recrutamento para estágios profissionais.

As candidaturas arrancam esta segunda-feira, 10 de outubro, e terminam a 6 de novembro. São efetuadas através do site da empresa.

O programa abrange, nesta primeira edição, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa, a Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, a Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, o Departamento de Eletrónica, Telecomunicações e Informática da Universidade de Aveiro e a Escola de Engenharia da Universidade do Minho.

Segundo a E-REDES, o programa tem como objetivo “contribuir para a igualdade de oportunidades entre homens e mulheres no acesso a carreiras profissionais em áreas de engenharia e, em simultâneo, atrair para os seus quadros mais jovens mulheres, garantindo maior diversidade de género e recursos qualificados para promover a transição energética”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.