E se no fim não ganhar a Alemanha? Economia germânica perde 200 milhões de euros

Se cada cidadão alemão assistir ao jogo, com uma média de uma hora de trabalho desperdiçada, irá ter um impacto económico, entre os 130 a 200 milhões de euros.

Uma eventual eliminação da Alemanha do Mundial 2018 poderá ter um custo até 200 milhões de euros na economia germânica. Este valor é calculado por um estudo do Instituto de Pesquisa Económica de Colónia e divulgado pela “Bloomberg”, que revela, que quando o jogo começar, 30% da população alemã estará a trabalhar.

Se cada cidadão alemão assistir ao jogo, com uma média de uma hora de trabalho desperdiçada, irá ter um impacto económico, entre os 130 a 200 milhões de euros.

Estes cálculos são baseados em estimativas de custos de mão-de-obra e de férias na Alemanha e são aplicados a trabalhadores que, entre outros critérios, ainda não programaram, ou já estão mesmo de férias.

A Alemanha divide o segundo lugar do grupo F com os mesmos três pontos e número de golos que a Suécia. Os alemães levam vantagem por terem um registo inferior de cartões amarelos vistos e precisam de fazer um resultado melhor ou idêntico ao dos suecos, sendo que os golos marcados em caso do resultado ser o mesmo para as duas equipas servem para desempatar.

A Alemanha defronta a Coreia do Sul já eliminada, enquanto a Suécia joga com o já apurado México. Ambos os encontros começam pelas 15h00 de Portugal.

Relacionadas

Mundial, dia 13: Messi não falhou e está no caminho de Cristiano Ronaldo

Uma jornada marcada por grandes momentos de ex-“portugueses”. Marcos Rojo marcou o golo da qualificação da Argentina e Carrillo, de novo o melhor no Peru, também com golo, voltou a provar que deve algo a si próprio e à sua carreira

Portugal ganha mais de 10 milhões de euros nos ‘oitavos’. Vitória sob o Uruguai eleva o valor para quase 14 milhões

Uma eventual chegada à final do Mundial da Rússia, Portugal disputará um prémio de classificação total de 32,7 milhões de euros.

Mundial2018: Os pontos fortes e fracos do próximo adversário da seleção de Portugal

Defesa vulnerável, meio-campo lutador e ataque de topo mundial. A seleção do Uruguai não será um adversário fácil para Portugal no jogo dos oitavos-de-final do Campeonato do Mundo de Futebol, agendado para o próximo sábado em Sochi, Rússia. Os goleadores Luis Suárez e Edinson Cavani raramente ficam em “branco”.
Recomendadas

Mundial2022: Federação do Irão acusa a dos EUA de suprir símbolo de Alá

“Num ato não profissional, a página do Instagram da Associação Americana de Futebol removeu o símbolo de Alá da bandeira iraniana”, denunciou agência de notícias oficial Irna, que revelou o facto da federação iraniana ter enviado um email à FIFA “para exigir que envie um aviso sério” à sua congénere.

Enzo. Novo herói da Argentina (e o jogador mais valioso da Liga) valorizou 30 milhões num ano

O jogador mais valioso da Liga Portugal precisou apenas de 64 minutos no Mundial para mostrar todo o seu valor. Resolveu a importante partida frente ao México, recebeu os elogios de Lionel Messi e viu o seu passe valorizar 30 milhões de euros no espaço de um ano.

Morreu Fernando Gomes, ex-jogador do F. C. Porto

O antigo avançado internacional português Fernando Gomes, vencedor de duas Botas de Ouro e melhor marcador da história do FC Porto, morreu este sábado aos 66 anos. Funeral será este domingo à tarde.
Comentários