E se o próximo ‘patrão’ de Mourinho for um príncipe herdeiro?

Muito se fala em Inglaterra da possível saída de José Mourinho do Manchester United mas na Grã-Bretanha há quem aponte que o clube pode mudar de mãos.

Mohamed bin Salman, príncipe herdeiro da Arábia Saudita, poderá estar interessado na compra do Manchester United e tornar-se assim no novo patrão de José Mourinho, noticiam alguns órgãos de comunicação britânicos hoje. Recorde-se que o mítico emblema de Manchester é propriedade da família Glazer e está avaliado em mais de 3,4 mil milhões de euros pela última estimativa da Forbes, valor mínimo para que se iniciem eventuais negociações entre as partes.

Os ‘media’ britânicos noticiam hoje esta possibilidade extrapolando já para a possibilidade da ‘guerra’ entre United e City se poder fazer no Médio Oriente, já que, recorde-se, os ‘citizens’ são detidos por Masour bin Zayed dos Emirados Árabes Unidos.

Ainda não se sabe qual a posição da família Glazer sobre este eventual interesse sendo que poucos consideram provável que exista interesse por parte dos norte-americanos em se desfazer de 97% da ações do United adquiridas em 2005 por parte dos Glazer, família de relevância no mundo da extração de petróleo.

De acordo com a imprensa britânica, existem duas possibilidades em cima da mesa: ou propõem a compra de forma individual ou fazem uma oferta através do seu fundo soberano.

Relacionadas

Como a liga milionária está a criar um fosso no futebol europeu

Equipas de menor dimensão na Europa apostam mais a nível interno, para tentarem chegar aos milhões da Champions, e assim garantirem uma maior estabilidade financeira. Superliga europeia parece ser um cenário cada vez mais real.

Quem deve pagar as comissões aos empresários? Os jogadores, diz a Liga inglesa

Responsáveis da competição querem acabar com as comissões exigidas pelos agentes dos jogadores que desejam transferir-se para clubes ingleses. Reunião desta quinta-feira poderá ser decisiva para a mudança da lei.
Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta terça-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta terça-feira.

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta terça-feira

Calçado português à conquista dos 9% mais ricos do mundo; Portugal atrai 32 centros de serviços partilhados de empresas mundiais; Golos de Bruno Fernandes valem lugar nos oitavos e vingam derrota de 2018

Ferrari vai lançar aplicação móvel em 2023 com a Amazon Web Services

A ‘app’ será dedicada à equipa de Fórmula 1 Scuderia Ferrari e estará online no próximo ano. “Não se pode descurar a inovação”, disse Jock Clear, engenheiro mecânico e ‘coach’ do piloto Charles Leclerc, na conferência tecnológica re:Invent.
Comentários