[weglot_switcher]

E-Type protagoniza iniciativa Jaguar Reborn

A primeira iniciativa Reborn da Jaguar Classic terá como protagonista o E-Type. O primeiro E-type Reborn, um Series 1 Fixed Head Coupe 4.2 de 1965, fará a sua estreia mundial no salão Techno Classica Essen, na Alemanha, de 5 a 9 de abril.
4 Abril 2017, 12h05

A Jaguar Classic vai dar vida nova a 10 E-Type no seguimento da iniciativa Reborn, um programa de restauro que pretende oferecer aos clientes a possibilidade de comprar um modelo restaurado de acordo com as especificações de fábrica originais dos anos 60. O acesso aos registos de construção e aos projetos originais, conservados pela Jaguar Heritage Trust, asseguram uma autenticidade absoluta. Da mesma forma as peças utilizadas provêm da Jaguar Classic Parts, para otimizar a qualidade e o valor de coleção do veículo.

Tim Hannig, Diretor da Jaguar Land Rover Classic, afirmou: “O lançamento do E-type Reborn é um evento extraordinariamente emocionante para a Jaguar Classic. O E-type é o desportivo mais emblemático de todos os tempos, pelo que estamos encantados por dar uma vida nova a exemplares escolhidos por peritos para que clientes com bom gosto de todo o mundo possam ter e usufruir de um. Os recursos e a informação disponível para os técnicos especializados da Jaguar Classic são únicos, o que possibilita o mais autêntico restauro possível de um E-type.”

O primeiro veículo a ser submetido ao processo E-type Reborn completo foi um Opalescent Gunmetal Grey Series 1 4,2 Fixed Head Coupe. Exportado originalmente para a Califórnia em maio de 1965, o automóvel fez 125 530 km antes de ser guardado numa garagem em 1983. Conserva os números originais da carroçaria, do motor e da caixa de velocidades, que foram completamente reconstruídos pelos técnicos da Jaguar Classic.

A sua estreia mundial ocorrerá no Salão Techno-Classica Essen, em abril. Este lote inicial de 10 unidades estará disponível para venda nas novas instalações Jaguar Land Rover Classic Works no Reino Unido. Os interessados poderão, por um custo adicional, integrar várias melhorias dos E-Type mais recentes, como refrigeração melhorada, caixas de velocidade sincronizadas ou as pinças dos travões frontais do Series 2.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.