E vão duas. Trump voltou a encontrar-se em privado com Putin

Durante um jantar de líderes do G20, Donald Trump e Vladimir Putin falaram durante cerca de duas horas, sem um tradutor oficial da Casa Branca.

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e o presidente russo, Vladimir Putin, tiveram uma segunda conversa, desconhecida até agora, durante um jantar de líderes do G20, no início deste mês na Alemanha, confirmou um oficial da Casa Branca à Reuters.

No dia 7 de julho, os dois líderes falaram durante duas horas. O presidente dos Estados Unidos disse que durante essa conversa Putin negou as acusações relacionadas com o papel da Rússia na eleição presidencial dos EUA de 2016.

Segundo Ian Bremmer, presidente da consultora Eurasia Group, a meio do jantar, Trump levantou-se do seu lugar e passou cerca de uma hora a conversar “em privado e animadamente” com Putin, “acompanhados apenas pelo próprio tradutor de Putin”.

A falta de um tradutor dos norte-americano chamou a atenção de outros líderes que se encontravam no mesmo jantar, disse Bremmer, que adjetivou o ato como uma “violação do protocolo de segurança nacional”.

Donald Trump está sob intenso escrutínio pelo Congresso, que investiga a interferência russa na eleição presidencial de 2016.

 

Relacionadas

Trump falha substituição do Obamacare 

A primeira grande oportunidade para uma vitória legislativa por parte do Partido Republicano dos EUA caiu por terra. Na passada segunda-feira, o líder da maioria do Senado revelou que o partido de Donald Trump não irá substituir o Obamacare, uma das bandeiras da campanha de Trump. 

Trump é mais popular que Hillary Clinton, diz sondagem

Uma sondagem realizada pela Bloomberg coloca Trump acima de Clinton no índice de popularidade. Com 41% de aprovação, Trump está dois pontos acima da sua rival nas Presidenciais de 2016.

Trump: Uma conversa em off que se transformou em press release

Donald Trump volta a surpreender a comunidade internacional, depois de uma conversa em off com os jornalistas a bordo do Air Force One, numa viagem presidencial de Washington para Paris, que se tornou um press release.
Recomendadas

“A Reserva Federal tem corrido atrás do prejuízo”. Veja o “Mercados em Ação”

A Fed reuniu de emergência na segunda-feira. Esta semana no “Mercados em Ação”, o subdiretor do JE, André Cabrita-Mendes, juntamente com Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, e Nuno Sousa Pereira, da Sixty Degrees, analisam os efeitos das próximas decisões do banco central norte-americano.

“Jogo Económico”. “Não acredito que vamos banir a violência no futebol”, defende especialista

Vêm aí novas leis destinadas ao combate da violência no desporto e nesta edição, vamos conhecer ao detalhe as medidas que estão a ser preparadas para o Governo e perceber se se adequam à realidade do fenómeno em Portugal. Daniel Seabra, antropólogo e professor universitário com obra publicada sobre o fenómeno das claques em Portugal, foi o convidado da última edição do “Jogo Económico”.

Fed, BCE, reviravolta no Reino Unido, eleições no Brasil e saída do CEO da Galp. Veja o “Mercados em Ação”

A decisão da Fed e a próxima reunião do BCE. A queda da libra e as eleições no Brasil, mais a saída de Andy Brown da Galp. André Cabrita-Mendes, subdiretor do JE, e Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, analisam estes temas em conjunto com Nuno Sousa Pereira da Sixty Degrees.
Comentários