Premium“Earnings Season” inicia com banca americana

Vários bancos dos EUA já apresentam resultados na primeira “Earnings Season” de 2023.

Com o início do ano de 2023, começa também a “earnings season” referente aos resultados do último trimestre de 2022. Como é habitual, o primeiro setor em destaque é a banca dos EUA. Os resultados apresentados não têm apresentado um padrão uniforme. A JP Morgan reportou lucros de 34,5 mil milhões de dólares e criou reservas de 1,4 mil milhões de dólares para antecipar uma recessão no ano de 2023. Por sua vez, o Bank of America apresentou um lucro acima do esperado, tendo este saltado 2% para os 6,9 mil milhões, e aumentou as suas provisões para os 2,7 mil milhões.

Nem todos os resultados foram positivos, tendo a Wells Fargo relatado um declínio nos seus lucros do quarto trimestre para os 2,8 mil milhões, face aos 5,7 mil milhões registados no mesmo trimestre do ano anterior, tendo ainda criado provisões para perdas de 957 milhões. Numa nota semelhante, a Morgan Stanley relatou uma queda de 41% dos seus lucros e aumentou as suas provisões para perdas de crédito até aos 87 milhões. Por fim, a Goldman Sachs apresentou que os seus lucros recuaram 69% no quarto trimestre, para os 1,19 mil milhões, face aos 3,81 mil milhões registados no ano anterior, tendo as suas provisões para perdas de crédito se situado nos 972 milhões. Os mercados acionistas americanos têm, na sua maioria, apresentado ganhos ligeiros desde o início do ano.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

PremiumSilêncio depois do terramoto provocado por Sérgio Marques

As declarações de Sérgio Marques levaram à renúncia do mandato como deputado na Assembleia da República. Grupos económicos têm desvalorizado afirmações do social democrata.

PremiumHá novos aumentos do desemprego à vista

Há dois meses consecutivos que o desemprego medido pelo INE está a subir, trajetória para a qual já chamou a atenção o presidente da CIP. Economistas admitem novos aumentos, mas dizem que ainda não estão preocupados.

PremiumSky Portugal abre escritório na Madeira

O novo espaço na Madeira conta atualmente com 20 pessoas, mas a intenção da empresa é recrutar cerca de 100 colaboradores no decurso deste ano, na área de engenharia, 15 dos quais no Funchal.
Comentários