Easy Tax: Há 2 anos a simplificar os temas de fiscalidade mais relevantes

Fruto de uma parceria entre o Jornal Económico e a EY, o Easy Tax nasce em 2018 com o propósito de abordar, de uma forma simples e intuitiva, os temas fiscais mais importantes da atualidade nacional e internacional.

A escolha do nome “Easy Tax” prende-se com o facto de passar ao leitor que a fiscalidade também pode ser interpretada de forma simples, objetiva, pragmática e sem grande nível de complexidade.

O microsite veio facilitar a vida dos leitores, na medida que traz todas as semanas para cima da mesa temas atuais que resultam de alterações legislativas, de entendimentos da Administração Tributária e muitas vezes de decisões dos tribunais tributários. Para quem possa ser menos conhecedor e especialista nestas matérias, estes temas podem ser muito confusos mas o Easy Tax procura ter sempre conteúdos técnicos e apresentá-los de forma simples para que todos possam entender. Visto que muitas vezes existe uma dispersão muito grande da informação fiscal sendo difícil ler e digerir, o Easy Tax tem essa vantagem – transformar assuntos fiscais que são na sua maioria densos e pouco apelativos, em conteúdos de fácil leitura escritos para todos.

Ao falar de impostos, todos querem antecipar, na medida do possível, qual o valor que será devido e por isso nesta plataforma pode encontrar vários simuladores de cálculos que o irão ajudar nesse exercício.

O número de leitores tem crescido de dia para dia e esse facto dá uma grande satisfação aos especialistas que todos os dias procuram temas atuais e interessantes para alimentar a plataforma.

No futuro, a EY quer continuar a apostar nesta dinâmica mas com novas temáticas de índole tecnológica pois a tecnologia aplica-se a vários setores da sociedade e na fiscalidade não foge à regra. Introduzir no Easy Tax conteúdos e simuladores que mostram aquilo que as suas equipas de fiscalidade digital têm estado a desenvolver – como se preparam declarações de forma automática, como os robots podem ajudar os utilizadores da função fiscal a trabalhar e a diminuir a taxa de esforço. Esse é o salto que pretendem dar nos próximos tempos.

Já sabe que no Easy Tax tem a possibilidade de aceder a conteúdos técnicos de excelência e até ficar a par das opiniões de especialistas sobre as mais diversas temáticas da atualidade nacional e internacional. Um microsite intuitivo, de resposta rápida e com várias secções que o irão ajudar a descomplicar os mais variados temas de fiscalidade.

 

Este conteúdo patrocinado foi produzido em colaboração com EY.

Recomendadas

Fitch Rating antecipa ano desastroso para o sector imobiliário

Os países que preferiram as taxas variáveis e permitiram um forte aumento do preço das casas estão especialmente vulneráveis à inflação e à queda da procura. Portugal não faz parte do estudo, mas tem tudo para fazer parte do pior cenário.

Revolut nomeia Elisabet Girvent para responsável de vendas em Espanha e Portugal

O seu objetivo passa por continuar a expandir os serviços da Revolut Business na região. A Revolut Business é o serviço bancário empresarial da Revolut. Esta solução encontra-se em funcionamento desde 2017 e foi concebida para atender às necessidades de start-ups, PME familiares e grandes empresas tecnológicas.

Noção de mercados emergentes na banca está morta, diz Mckinsey. Ásia concentra crescimento

Os bancos na Ásia-Pacífico podem ganhar com uma perspectiva macroeconómica mais forte, enquanto que os bancos europeus enfrentam uma perspectiva mais sombria. “No caso de uma longa recessão, estimamos que a rendibilidade dos bancos a nível mundial possa cair para 7% até 2026 e para baixo dos 6% nos bancos europeus”, diz a Mckinsey.
Comentários