[weglot_switcher]

easyJet anuncia ligação entre Madeira e Suíça a partir de dezembro

O voo da easyJet, entre a Madeira e Basileia, na Suíça, vai realizar-se duas vezes por semana, durante todo o ano, a partir de 9 de dezembro.
5 Junho 2023, 15h14

A easyJet anunciou 13 novas rotas, e um novo aeroporto para o inverno de 2023. Entre as novidades está a ligação aérea entre a Madeira e Basileia, na Suíça, que será realizada duas vezes por semana, durante todo o ano, a partir de 9 de dezembro.

“Esta nova rota mostra o investimento da companhia em oferecer rotas mais diversificadas aos portugueses e em aumentar o número de turistas que vêm para Portugal e, assim, contribuir para o crescimento da economia nacional”, disse o diretor geral da easyJet em Portugal, José Lopes.

Já o secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, salientou que a região “está muito satisfeita” com mais esta aposta da easyJet, que “é também a retoma de uma rota que tinha deixado de ser operada por esta companhia há mais de três anos”.

Eduardo Jesus sublinhou que é “um contributo muito importante” para o Inverno IATA, “potenciando a chegada de mais viajantes, naquela altura do ano, de um país que tem uma grande comunidade madeirense, e, ao mesmo tempo, permitindo captar passageiros de outros aeroportos suíços, assim como de outras cidades limítrofes”.

Por seu lado o o diretor comercial da ANA – Aeroportos de Portugal | VINCI Airports, Francisco Pita, destacou a “aposta continuada” da easyJet no Aeroporto da Madeira, onde, “para além das importantes rotas domésticas, opera voos diretos para vários destinos europeus, ao qual junta agora a Suíça, com esta nova ligação a Basileia, potenciado o posicionamento da Madeira enquanto destino turístico”.

A companhia aérea referiu que para além das 13 novas rotas vai passar a operar de e para o aeroporto de Akureyri, na Islândia.

Entre as novas rotas ligações para Marrocos, desde Bristol (Inglaterra) para Marraquexe e de Paris (França) para Agadir.

A easyJet terá também ligações à Tunísia, com voos desde Londres (Inglaterra) e Basileia (Suíça) para a cidade de Enfidha.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.