A easyJet e a Founders Factory estão a acelerar novas ‘startups’ de tecnologia de viagens, tendo selecionado mais três empresas do setor para se juntar ao programa de aceleração de ‘startups’.
As últimas ‘startups’ que se juntaram a este programa foram a We Trip, Car and Away e FlightSayer.
Cada uma destas empresas receberá apoio da Founders Factory e da easyJet durante seis meses para estimular o crescimento e o seu lançamento na Europa.
Este é o novo programa da easyJet e da Founders Factory para a criação e aceleração de ‘startups’, com o objetivo de inovar e estimular o desenvolvimento do setor de viagens.
Esta decisão ocorre após o sucesso do lançamento da Flio e da Lucky Trip.
Em Outubro de 2016, a easyJet anunciou o investimento na Founders Factory, a incubadora e aceleradora de vários setores, criada por Brent Hoberman e Henry LaneFox.
O acordo de cinco anos assinado permitirá apoiar o crescimento de cinco ‘startups’ em fase inicial, uma em cada ano.
“Estamos muito entusiasmados com o portefólio de crescimento das ‘startups’ que se juntaram ao programa da Founders Factory. Todas as empresas abordam oportunidades estratégicas para o setor e, com o apoio dos talentosos membros da Founders and Factory e a equipa da easyJet, temos um futuro promissor pela frente”, entende James Millet, diretor de Marketing e Digital da easyJet.
O mesmo responsável considera que “trabalhar com a próxima geração de empreendedores disruptivos mantém a easyJet na vanguarda da tecnologia, no sector das viagens, e apoia o uso da tecnologia digital para assim tornar mais fácil qualquer viagem operada pela easyJet”.
Em setembro do ano passado, a primeira ‘startup’ de viagens a iniciar o programa foi a FLIO, a aplicação global de aeroportos, que já marca presença em 10 aeroportos em toda a Europa.
Atualmente, a easyJet e a Flio encontram-se a trabalhar num novo projeto para a companhia: a Travel App.
Segundo Henry Lane Fox, CEO da Founders Factory, a sua equipa “trabalha intensamente no crescimento de novos negócios”.
“Integrando este fator com o conhecimento sobre a indústria e as escalas da easyJet, as empresas acabam por ter vantagens ‘indevidas’, não só quando se trata de inovar no sector de viagens, mas também ao apresentar ‘startups’ internacionais, como a Travelersayer e a WeTrip, para lançar a sua mais recente tecnologia na Europa”, destaca aquele responsável.
A Lucky Trip também tem investido na criação de um produto, em parceria com a easyJet, que será integrado diretamente na easyJet: uma aplicação de viagens, com lançamento previsto para o início de 2018.
A easyJet e a Founders Factory, estão a aceitar, ao longo do ano, candidaturas para o programa acelerador.