[weglot_switcher]

easyJet garantiu abertura do novo aeroporto de Berlim em plena crise da aviação civil

A companhia aérea também anunciou “a sua primeira estação de engenharia fora do Reino Unido, no cais sul do novo aeroproto berlinense ‘Willy Brandt’, demonstrando ainda mais o compromisso da easyJet com esta região europeia e alemã.
2 Novembro 2020, 07h00

A easyJet garantiu no passado sábado, dia 31 de outubro, a abertura do novo aeroporto de Berlim (BER), às 14 horas locais, altura em que o primeiro avião aterrou, em plena crise do setor internacional da aviação civil devido ao impacto da Covid-19.

“Localizado no terminal 1, o novo terminal principal do BER, a easyJet oferece aos seus clientes uma experiência
de viagem significativamente melhorada com conexões diretas para toda a Europa”, assegura a companhia aérea ‘low cost’, acrescentando que “uma nova cooperação com a Deutsche Bahn, como parte do programa ‘Worldwide by easyJet’ permitirá que os passageiros da easyJet desfrutem de ligações convenientes entre voo e comboio no futuro”.

A companhia aérea também anunciou “a sua primeira estação de engenharia fora do Reino Unido, no cais sul do
BER, demonstrando ainda mais o compromisso da easyJet com a região”.

“Como a maior companhia aérea com sede em Berlim-Brandenburg”, a easyJet abriu no passado sábado “um novo capítulo com a inauguração do Aeroporto Berlim Brandenburg ‘Willy Brandt’. O primeiro avião easyJet, voo especial EJU 3110, aterrou pontualmente às 14h locais no novo aeroporto. O mais recente modelo sustentável da companhia, Airbus 320neo, foi recebido com a cerimónia dos jatos de água e por representantes da política, da indústria e da comunicação social”, destaca o referido comunicado.

Ontem, dia 1 de Novembro, a easyJet voltou a realizar outra estreia, desta vez com o seu voo para Gatwick, às 06h45, que começará a operar comercialmente no novo aeroproto de Berlim.

“A Deutsche Bahn está preparada para se tornar o primeiro parceiro ferroviário para o serviço de conexão
exclusivo da easyJet”, que anunciou também uma nova cooperação entre a companhia e a Deutsche Bahn como parte do programa ‘Worldwide by easyJet.

De acordo com os responsáveis da companhia aérea ‘low clost’, “a ligação irá garantir ligações convenientes entre voos e comboios no futuro”, já que “a conexão exclusiva da companhia aérea estará disponível em breve e os clientes da easyJet poderão conectar-se perfeitamente aos comboios da Deutsche Bahn, inicialmente via Berlim, combinando passagens de avião e comboio numa única reserva”.

“Assim, irão beneficiar da segurança no caso de conexões perdidas e ligações curta. Planos para estender esta parceria a outros destinos já estão a ser desenvolvidos. O programa ‘easyJet Worldwide’ permite aos passageiros conectarem os voos da easyJet com outros na sua própria rede, bem como viagens operadas por companhias aéreas parceiras. A rede de mais de cinco mil pontos de partida e destinos reservados em combinação com companhias aéreas parceiras está a crescer continuamente”, assegura o comunicado em qustão.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, disse a este propósito que, “como a maior operadora de Berlim, estamos muito animados para passar todas as nossas operações baseadas em Berlim para o mesmo teto no BER”.

“Temos uma longa história na região de Berlim- Brandenburg, a operar voos desde 2004 e a expandir consistentemente a nossa base com mais de 12 milhões de passageiros que voaram de e para Berlim connosco só no ano passado”, sublinhou este responsável.

“Após meses de preparativos, estamos prontos e orgulhosos por sermos a primeira companhia aérea a iniciar as
operações comerciais no aeroporto Willy Brandt amanhã. Os nossos clientes irão beneficiar de uma experiência
única no Terminal 1, com conexões fáceis entre voos e comboios, inclusive com o nosso novo parceiro, Deutsche
Bahn”, assinalou Johan Lundgren, acdiantando que, “apesar da pandemia, continuamos comprometidos com o voar sustentável”.

“Agora, e no futuro, através das nossas parcerias com a Airbus e a Wright Electric, estamos concentrados no desenvolvimento de tecnologias híbridas, totalmente elétricas e de hidrogénio. Continuamos a compensar as emissões de CO2 do combustível que usamos. Portanto, esperamos continuar a dar uma contribuição importante para a região – conectando a vibrante cidade de Berlim, e toda a região, com as principais cidades e destinos de férias na Europa por muitos anos”, assegura o CEO da easyJet.

Segundo os responsáveis da companhia aérea ‘low cost’ “com a realocação da sua frota Berlin-Brandenburg de Tegel e Schönefeld para BER, a easyJet agora conecta a região metropolitana diretamente do novo terminal principal (Terminal 1) para toda a Europa”.

“Além das suas lojas, arquitetura espaçosa e boas conexões de comboio e transportes públicos, o novo aeroporto oferece aos seus clientes uma experiência única. Além disso, os clientes ‘easyJet Plus’ no BER, podem usar o ‘checkpoint’ de segurança rápida, economizando um tempo valioso no processo de ‘check-in’. Para a própria easyJet, os processos operacionais são simplificados, pois a frota e a tripulação do Airbus estão agora sob o mesmo teto, tornando as operações de voo ainda mais eficientes. O primeiro voo comercial – vindo de Fuerteventura – vai aterrar em BER esta noite [passado sábado, dia 31 de outubro], às 20h05”, assegura o comunicado em análise.

Primeira estação de manutenção easyJet no continente europeu
A administração da transportadora aérea salienta ainda que, “desde junho deste ano, que a easyJet tem a sua primeira estação de manutenção fora do Reino Unido, no cais sul do BER”.

“É aqui que a frota estacionada é mantida e assistida (Manutenção de Linha de acordo com EASA Parte 145).
Reparações ‘ad-hoc’ menores em outros aviões easyJet, bem como a manutenção relacionada com a Covid-19, são
também realizadas por uma equipa da easyJet, composta por 50 pessoas no local. A empresa espera que a
manutenção interna resulte num processo eficiente e económico. A easyJet está, portanto, mais uma vez a
demonstrar o seu compromisso com a região de Berlin-Brandenburg e sua base germânica”, conclui o comunicado em apreço.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.