[weglot_switcher]

Easyjet lança novo processo de recrutamento para mil pilotos

Este novo processo de recrutamento da companhia aérea ‘low cost’, inserido no seu programa ‘Generation easyJet Pilot Training’, é ativado pela primeira vez em dois anos desde o início da pandemia de Covid-19 e será para os próximos cinco anos.
31 Janeiro 2022, 15h57

A easyJet lança hoje, dia 31 de janeiro, um novo processo de recrutamento para mil pilotos, inserido no seu programa ‘Generation easyJet Pilot Training’, ativado pela primeira vez em dois anos desde o início da pandemia de Covid-19.

“A companhia aérea está a recrutar mil cadetes nos próximos cinco anos para treino de formação de pilotos, no sentido de se juntarem à companhia aérea já a partir de 2024. Cerca de 6% dos pilotos a nível mundial são mulheres, por isso, a companhia continua focada em incentivar mais mulheres a formarem-se para o ser”, sublinha um comunicado da companhia aérea ‘low cost’.

Para o efeito ,será lançada hoje uma nova campanha publicitária em todos os meios de comunicação social.

Os responsáveis das easyJet explicam que, “para suportar futuras oportunidades de crescimento, a companhia aérea está a recrutar mais de mil novos pilotos ao longo dos próximos cinco anos”.

“A nova campanha de recrutamento faz parte dos esforços da easyJet para encontrar a próxima geração de pilotos easyJet, com um especial foco em incentivar mais mulheres a tornarem-se pilotos, de modo a resolver a desigualdade de género na indústria”, adianta o referido comunicado.

Johan Lundgren, CEO da easyJet, afirma: “Estamos encantados por reabrir o nosso programa de formação de pilotos pela primeira vez desde o início da pandemia e através do qual vamos recrutar mais de mil novos pilotos nos próximos anos. Há muito que a easyJet defende uma maior diversidade no ‘cockpit’ e esta série de anúncios tem como objetivo destacar a extraordinária amplitude de competências dos nossos pilotos e mostrar que estes podem ser encontrados em todos as áreas e momentos da vida, numa tentativa de atrair candidatos mais diversificados”.

“Continuamos a focarmo-nos a desafiar estereótipos de género da carreira, tendo duplicado o número de pilotos do sexo feminino que voaram connosco nos últimos anos. Também reconhecemos que, embora tenhamos feito progressos, ainda há trabalho a fazer. O aumento da diversidade em todas as suas formas, na cabine de pilotagem é um foco a longo prazo para a easyJet e por isso vamos assegurar que continuamos a ser líderes na indústria neste âmbito”, assegura este responsável.

Os responsáveis da companhia aérea destacam que, “nos últimos cinco anos, os pilotos da easyJet visitaram mais de 500 escolas, faculdades e grupos de jovens”.

“No ano passado, como parte do trabalho contínuo da ‘Iniciativa Amy Johnson’, a easyJet lançou visitas virtuais a escolas enquanto o país se encontrava em confinamento. Quando as visitas presenciais não eram possíveis, as escolas podiam solicitar uma visita virtual de um piloto da easyJet para se juntarem às aulas através de videochamadas, dando assim, aos jovens de Portugal e no Reino Unido a oportunidade de conhecer o trabalho de um piloto. Neste sentido, também várias pilotos femininas da easyJet têm estado à frente das visitas, com o objetivo de mostrar que se trata de um trabalho para todos”, adianta o comunicado em questão.

Para se candidatarem ao ‘Programa de Formação de Piloto Generation easyJet’, os aspirantes a piloto têm de ter 18 anos ou mais, quando começarem o treino e ter um mínimo de 5 GCSE de grau C ou superior (ou equivalente), incluindo Matemática, Ciência e Língua Inglesa – não são necessárias qualificações ou diplomas superiores. Têm ainda de apresentar o direito de trabalhar sem restrições na EEE, UE, Reino Unido e Suíça; ser fluente em inglês (verbal e escrito); ter altura mínima de 1,57m com o máximo proporcional aos requisitos da plataforma de voo Airbus; e ser capaz de obter resultados médicos EASA ou CAA Classe 1, conforme requerido para a licença.

Os aspirantes a pilotos podem candidatar-se hoje ou saber mais sobre o programa através do site becomeapilot.easyJet.com

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.