Ébola: Caso confirmado diagnosticado em Glasgow

Um profissional de saúde que recentemente regressou da Serra Leoa foi diagnosticado como portador do vírus do Ébola por médicos em Glasgow, Escócia, informou o governo regional escocês. “Um caso confirmado foi diagnosticado em Glasgow”, indicou um comunicado do executivo, que informou ainda que o doente está isolado e a receber assistência médica no departamento […]

Um profissional de saúde que recentemente regressou da Serra Leoa foi diagnosticado como portador do vírus do Ébola por médicos em Glasgow, Escócia, informou o governo regional escocês.

“Um caso confirmado foi diagnosticado em Glasgow”, indicou um comunicado do executivo, que informou ainda que o doente está isolado e a receber assistência médica no departamento de doenças infecto-contagiosas do hospital Gartnavel, naquela cidade escocesa.

De acordo com os dados hoje divulgados pela Organização Mundial de Saúde (OMS), o número de pessoas infetadas pelo vírus Ébola nos três países mais afetados da África Ocidental (Guiné-Conacri, Serra Leoa e Libéria) ascendeu a 20.081, das quais 7.842 morreram.

OJE/Lusa

Recomendadas

OE2022. Pagamentos em atraso sobem para 778,1 milhões até agosto

Os pagamentos em atraso das entidades públicas atingiram os 778,1 milhões de euros em agosto, um aumento em 157,6 milhões de euros face ao mesmo período do ano anterior, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).

OE2022. Receita fiscal do Estado aumenta 22,8% até agosto para 33,5 mil milhões

A receita fiscal do Estado aumentou 22,8% até agosto face ao mesmo período do ano passado, totalizando 33.511,5 milhões de euros, segundo a Síntese da Execução Orçamental divulgada esta segunda-feira.

OE2022. Resposta à Covid-19 custou ao Estado 2.835,2 milhões até agosto

A resposta à covid-19 custou 2.835,2 milhões de euros até agosto, devido à perda de receita em 464,5 milhões de euros e ao aumento da despesa em 2.370,7 milhões, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).