[weglot_switcher]

Ecofin discutiu reformas fiscais internacionais antes da reunião do G20

Ministros das Finanças e da Economia discutiram medidas sobre tributação antes da reunião dos ministros das Finanças do G20, em junho.
17 Maio 2019, 18h23

Os ministros da economia e das Finanças da União Europeia discutiram esta sexta-feira as reformas fiscais internacionais, nomeadamente os impostos sobre os serviços digitais, com vista a preparar as reuniões futuras da OCDE e do G20, anunciou o Ecofin em comunicado.

“A presidência alimentará as opiniões expressas pelos ministros sobre os preparativos das reuniões dos ministros das finanças do G20 em junho, em Fukuoka, onde se espera que a OCDE reporte os progressos sobre a reforma fiscal internacional das empresas”, refere o Ecofin.

O Ecofin debateu ainda medidas para melhorar o ambiente de negócios para os produtos sujeitos a impostos especiais de consumo, como as bebidas alcoólicas, assegurando uma concorrência leal e reduzindo os encargos administrativos para as empresas.

“Apesar do progresso significativo alcançado nas negociações, os ministros não chegaram a um acordo final sobre o pacote de medidas. O Conselho irá continuar a trabalhar a nível técnico, com vista a alcançar um compromisso aceitável para todos os Estados membros o mais rapidamente possível”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.