Economia dos EUA cresce 3,4% no terceiro trimestre

No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) tinha aumentado a um ritmo de 4,2% e nos primeiros três meses do ano registou-se um aumento mais moderado de 2,2%.

A economia norte-americana cresceu a um ritmo anual de 3,4% no terceiro trimestre, uma décima abaixo do anunciado na estimativa anterior, indicou hoje o Departamento do Comércio.

No segundo trimestre, o Produto Interno Bruto (PIB) tinha aumentado a um ritmo de 4,2% e nos primeiros três meses do ano registou-se um aumento mais moderado de 2,2%.

De acordo com as previsões dos analistas, o crescimento da economia norte-americana deve desacelerar para cerca de 2,5% no quarto trimestre.

Recomendadas

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“A nossa visão permanece clara como sempre, assim como a nossa determinação em aproveitar oportunidades dentro e fora da Nigéria. Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.

Líder da Fretilin propõe relação mais económica entre Portugal e Timor-Leste

Em entrevista à Lusa em Lisboa, Mari Alkatiri explicou que esse tem sido o tema das conversas com políticos portugueses, entre os quais o Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, defendendo uma relação multilateral do quadro da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Revista de imprensa nacional: as notícias que estão a marcar esta quarta-feira

“Governo vai mexer nos escalões do IRS no próximo ano”; “Polícias proibidos de disparar com balas reais contra multidões”; “22 mil milhões de euros para a banca”
Comentários