Economista Paul Krugman em Lisboa

O economista Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia 2008, é o convidado especial do VI Congresso da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que acontece a 3 e 4 de Maio de 2016, em Lisboa, no Museu do Oriente. Krugman fará uma análise sobre a situação económica da Europa e de Portugal e […]


Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 1 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

Notice: Undefined offset: 2 in /var/www/vhosts/jornaleconomico.pt/httpdocs/wp-includes/media.php on line 1031

O economista Paul Krugman, Prémio Nobel da Economia 2008, é o convidado especial do VI Congresso da APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, que acontece a 3 e 4 de Maio de 2016, em Lisboa, no Museu do Oriente. Krugman fará uma análise sobre a situação económica da Europa e de Portugal e as perspetivas de crescimento.

O professor da City University of New York ganhou maior protagonismo com trabalho vanguardista sobre comércio internacional e a teoria pioneira sobre as características da geografia económica. Para além do Nobel, foi distinguido com diversos prémios como o John Bates Clark da American Economic Association. É um reconhecido colunista do The New York Times, onde publica as suas mais perspicazes e acutilantes análises, e autor de vários bestsellers como End This Depression Now!, Conscience of a Liberal, The Great Unraveling e The Return of Depression Economics and the Crisis of 2008.

Com Krugman como keynote speaker, o Congresso, dedicado ao tema “Crescer com o Consumidor”, contará também com várias personalidades de relevo, nacionais e estrangeiras, nas áreas da economia, política e outros setores de destaque da sociedade para debater as tendências da distribuição moderna assim como o cenário macroeconómico nacional e internacional.

OJE

Recomendadas

Angola estuda impacto social de fim dos subsídios ao preço dos combustíveis

Segundo Vera Daves, Angola está a analisar com o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Banco Mundial (BM) as “possíveis” medidas de mitigação do impacto social, porque as “preocupações mantêm-se” relativamente ao potencial impacto social da remoção dos subsídios aos combustíveis, que têm um preço muito baixo e não reflete a oscilação do mercado internacional.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta segunda-feira.

Novas tabelas de retenção já estão publicadas. Saiba quanto vai descontar de IRS todos os meses de 2023

Já estão publicadas as tabelas de retenção na fonte para 2023: no primeiro semestre, vai aplicar-se o modelo atual, mas com taxas atualizadas. E no segundo semestre, as taxas passarão a ser marginais, para evitar regressividade.