Conheça 6 sugestões para um Natal solidário

Para fazer a diferença e ajudar quem precisa nesta época veja algumas sugestões de presentes solidários.

1. Venda de Natal de 2018 da Alzheimer Portugal

A Venda de Natal de 2018 da Alzheimer Portugal abriu portas no dia 1 de dezembro, no Mercado de Alvalade, em Lisboa. São vários os produtos que poderá encontrar na Venda de Natal, desde bijutaria, artigos de decoração, artesanato ou obras de arte.

2. Tenda de Natal para ajudar crianças

A Associação Novo Futuro, em parceria com a Câmara Municipal de Lisboa, vai organizar uma feira na qual venderá artigos cujas receitas irão reverter para a IPSS. A Tenda da Venda de Natal irá realizar-se no dia 16 de dezembro, entre as 11 e as 17 horas, na Avenida da Liberdade. A Associação é uma IPSS que presta nas suas oito casas de acolhimento residencial cuidados físicos, emocionais e sociais a 73 crianças e jovens com idades compreendidas entre os 3 e os 18 anos, privados de meio familiar seguro.

3. Mealheiro da Associação Mais Proximidade Melhor Vida

A AMPMV é uma associação de apoio à população idosa residente na zona da Baixa de Lisboa e Mouraria, complementando este apoio através da sensibilização para o respeito e valorização das pessoas mais velhas e para a sua plena integração na sociedade de todos nós. Entre os dias 8 e 24 dezembro, passe na Fnac. A AMPMV tem um espaço para divulgação e angariação de fundos.

4. Venda de Cabazes Biológicos

Poderá apoiar através da compra de um cabaz de alimentos frescos biológicos. Através deste projeto, procuramos dotar os utentes de competências profissionais e sociais essenciais para (re)construírem uma nova Vida. Custa 10 euros, o cabaz contém apenas produtos de agricultura biológica, da época, produzido pelos utentes em processo de recuperação.

5. Dávinte – um Código de barras solidário

A Associação Corações com Coroa (CCC) juntou-se à Worten para promover, pela sexta vez consecutiva, a campanha “Código Dávinte”. O objetivo é atribuir bolsas de estudo a raparigas que se encontram em risco de não poderem prosseguir os estudos. Estas bolsas traduzem-se num valor monetário mensal (250 euros) e asseguram a continuidade das raparigas no sistema de ensino secundário ou universitário.

6. Feira de artigos artesanais feitos por moçambicanos e timorenses

A G.A.S Porto, Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (O.N.G.D.) vocacionada para a ajuda e desenvolvimento humano, vai promover uma feira no Porto, na qual estarão à venda artigos artesanais feitos por artesãos de Moçambique e Timor Leste. O evento acontece no dia 14 de dezembro, entre as 12 e as 17 horas, e será realizada no átrio da Junta de Freguesia do Bonfim.

Relacionadas

Já comprou os presentes de Natal? Eis algumas sugestões

Da prenda mais clássica à mais inesperada, o Natal quer-se eclético, bem disposto, colorido e, acima de tudo, passado com quem mais gostamos. A redação do Jornal Económico escolheu brinquedos, relógios, perfumes entre outras lembranças. Aproveite as sugestões e Boas Festas!

“Offline na condução, Online na vida”. Brisa reforça campanha de segurança no Natal

Esta iniciativa conta com o apoio institucional da Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária, do Instituto da Mobilidade e dos Transportes, da Federação Motociclismo Portugal, da BP e do piloto de MotoGP Miguel Oliveira, embaixador para a segurança rodoviária da marca.

Cinco decorações de Natal que pode criar sem ter de ir às compras

As decorações natalícias nem sempre têm de significar uma despesa extra. Basta que na carta ao Pai Natal peça, pelo menos, duas coisas: paciência e criatividade. Das cápsulas de café penduradas na árvore às pinhas (verdadeiras) pintadas não faltam opções “DIY” (“Do It Yourself”).
Recomendadas

Conheça algumas dicas para tornar a sua casa mais confortável no próximo inverno

Com o aproximar do inverno e em contexto de crise energética, torna-se ainda mais relevante aumentar a eficiência energética no interior das habitações. A plataforma online Taskrabbit dá a conhecer algumas dicas.

O excesso de peso da mochila pode ser prejudicial à saúde do seu filho

É importante redobrar os cuidados e repensar nos materiais a levar para a escola, já que a mochila com peso tem um forte impacto na postura da criança.

Se é consumidor idoso, saiba como pode proteger-se de possíveis fraudes ou vendas agressivas

A DECO considera importante que o consumidor idoso se dote de toda a informação disponível, de forma a proteger-se e prevenir-se face a estas eventuais fraudes, das quais destacamos as armadilhas como a usurpação dos dados pessoais e o uso e “abuso” da assinatura. 
Comentários