ECooltra quer crescer com sustentabilidade

Em 2018, a empresa vai reforçar a presença nas cidades em que já se encontra: Lisboa, Barcelona, Madrid e Roma.

A eCooltra é um serviço europeu de partilha de scooters que conta actualmente com mais de 3000 veículos distribuídos por quatro cidades: Barcelona, Madrid, Lisboa e Roma.?Em 2018, a empresa pretende continuar a crescer nas zonas e nos países em que já se encontra, porque “é muito importante gerir o crescimento de forma sustentável”, assinala Cristina Míguez, CMO da eCooltra. O serviço “está agora centrado em melhorar a experiência do cliente e consolidar-se nas cidades onde se encontrar”, acrescenta.

Globalmente, diz a empresa, estão registados cerca de 200 mil utilizadores, a sua maioria com entre 18 e 35 anos de idade.

A Cooltra utiliza uma plataforma tecnológica desenvolvida à medida por fornecedores externos. É o caso de soluções tecnológicas desenvolvidas em parceria com o centro tecnológico português especializado em aeronáutica, automação e mobilidade, CEiiA. É o caso da parte tecnológica do veículo e da App, que optimiza a “gestão e funcionamento do serviço e aumentando a experiência do utilizador”. É através da app que o utilizador reserva, utiliza e paga o serviço. As scooters, totalmente elétricas, incorporam tecnologia de geolocalização, comunicações e uma unidade lógica – computador de bordo – que regula o seu funcionamento. Em caso de roubo (que ainda não aconteceu, segundo os responsáveis) é emitido um alarme.

Para utilizar basta descarregar a aplicação no smartphone, registar-se, proceder às autenticações necessárias e dirigir-se à scooter mais próxima. No veículo existem dois capacetes. Tal como outros serviços de partilha, os utilizadores não têm de se preocupar com a manutenção dos equipamentos, apenas pagam pelo tempo que utilizam podendo estacionar em qualquer lugar, “desde que se cumpram as normas de estacionamento da cidade”, disse Cristina Míguez.

O maior desafio deste serviço foi a criação de uma nova categoria: “scootersharing”, que era “até agora, desconhecida do grande público. Mas, pouco a pouco, estamos a crescer e o nosso sistema de mobilidade está a consolidar-se como um complemento ideal na vida dos nossos clientes”, assinala a CMO.

Recomendadas

A Mobilidade elétrica acelera a descarbonização das empresas

Na sua definição mais simples, descarbonizar significa “tirar carbono a”. E no caso da energia, significa que cada vez mais, queremos trocar as energias fósseis, que emitem gases de efeito estufa, por mais energias verdes, renováveis.

CGD vai continuar com uma posição de capital acima da média da Europa, diz Paulo Macedo

O presidente da Comissão Executiva da CGD disse hoje que o banco vai continuar com uma das maiores redes de agências e com uma posição de capital acima da média da Europa e acima dos bancos portugueses.

Alliance Healthcare tem um novo CEO

Paulo Clímaco Lilaia é o novo CEO da Alliance Healthcare, anunciou a empresa que  armazena e distribui produtos farmacêuticos, em comunicado.
Comentários