Edenred investe no fundo da Partech Ventures para reforçar posição em África

Em Portugal, a Edenred tem mais de 400 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados.

A Edenred, especialista mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes, acaba de investir no fundo da Partech Ventures dedicado a África, tendo como objetivo, não só ampliar a parceria com o fundo, mas também fortalecer o seu sistema global de inovação..

O fundo, com o objetivo de recolher 100 milhões de euros, investe em empresas jovens e com uma elevada e rápida capacidade de crescimento, que atualmente operam no mercado africano e têm iniciativas ligadas à Economia Digital, em setores tão diversos como o mobile commerce, o setor logístico, a área de recrutamento, o social commerce, a educação e a saúde.

Atualmente, a Edenred considera estar numa posição privilegiada para analisar as correntes alterações no continente africano, já que, com operação em mais de 42 países até à data, o Grupo esteve presente em África e no Médio Oriente cerca de dez anos, disponibilizando soluções ligadas aos Benefícios Sociais, Frota&Mobilidade e Incentivos e Recompensas, em países como Marrocos e o Líbano.

A par dessa presença, a Edenred desenvolveu programas sociais públicos, em África, no setor agrícola, com o objetivo de facilitar o acesso a sistemas de produção. Mais recentemente, através da sua joint venture C3 Card, a Edenred lançou nos Emirados Árabes Unidos, um conjunto de cartões destinados ao pagamento de vencimentos , para colaboradores sem conta bancária. Por fim, com o lançamento do Edenred Corporate Payment, o Grupo espera lançar o sistema de pagamento EasyPay da IATA, em diversos países africanos, nos próximos três anos.

 

Recomendadas

Onex vendeu cinco parques eólicos em Portugal, assessorada pelo Santander

Com uma potência total de 221,4 MW, o portfólio eólico é um dos mais recentes em Portugal e havia sido adquirido pela Onex à EDPR em 2021.

TAP. Sitava diz que lucros foram conseguidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores”

O Sindicato dos Trabalhadores da Aviação e Aeroportos (Sitava) disse hoje que os lucros de quase 66 milhões de euros que a TAP registou em 2022 foram obtidos “à custa do sacrifício dos trabalhadores sem olhar a meios”.

Vodafone lança plataforma para reciclar dispositivos

O grupo Vodafone lançou a plataforma Device Lifecycle Management, direcionada às empresas e que contribui para a economia circular e reciclagem de dispositivos.
Comentários