[weglot_switcher]

Edenred investe no fundo da Partech Ventures para reforçar posição em África

Em Portugal, a Edenred tem mais de 400 mil utilizadores que efetuam diariamente transações numa rede de milhares de comerciantes afiliados.
16 Fevereiro 2018, 19h21

A Edenred, especialista mundial em soluções transacionais para empresas, colaboradores e comerciantes, acaba de investir no fundo da Partech Ventures dedicado a África, tendo como objetivo, não só ampliar a parceria com o fundo, mas também fortalecer o seu sistema global de inovação..

O fundo, com o objetivo de recolher 100 milhões de euros, investe em empresas jovens e com uma elevada e rápida capacidade de crescimento, que atualmente operam no mercado africano e têm iniciativas ligadas à Economia Digital, em setores tão diversos como o mobile commerce, o setor logístico, a área de recrutamento, o social commerce, a educação e a saúde.

Atualmente, a Edenred considera estar numa posição privilegiada para analisar as correntes alterações no continente africano, já que, com operação em mais de 42 países até à data, o Grupo esteve presente em África e no Médio Oriente cerca de dez anos, disponibilizando soluções ligadas aos Benefícios Sociais, Frota&Mobilidade e Incentivos e Recompensas, em países como Marrocos e o Líbano.

A par dessa presença, a Edenred desenvolveu programas sociais públicos, em África, no setor agrícola, com o objetivo de facilitar o acesso a sistemas de produção. Mais recentemente, através da sua joint venture C3 Card, a Edenred lançou nos Emirados Árabes Unidos, um conjunto de cartões destinados ao pagamento de vencimentos , para colaboradores sem conta bancária. Por fim, com o lançamento do Edenred Corporate Payment, o Grupo espera lançar o sistema de pagamento EasyPay da IATA, em diversos países africanos, nos próximos três anos.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.