[weglot_switcher]

Ederson: Estado também beneficia com a transferência

Segundo avança o Record, cerca de 200 mil euros da transferência de Ederson servirão para pagar dívidas do GD Ribeirão ao Fisco e à Segurança Social.
1 Junho 2017, 12h22

Recentemente oficializada, a transferência de Ederson para o Manchester City beneficiará não apenas os cofres do Benfica e do Rio Ave, mas também os do Estado, segundo adianta o Record.

Em causa estão dívidas ao Fisco e à Segurança Social do Grupo Desportivo Ribeirão (onde Ederson jogou na temporada 2011/2012), que tem direito a receber 0,5% dos 40 milhões de euros da transferência do jogador encarnado ao abrigo do mecanismo de solidariedade da FIFA.

O emblema faliu em 2015 (deu origem ao Ribeirão 1968 Futebol Clube), acumulando dívidas de mais de um milhão de euros, conforme afirma ao Record Paulo Figueiredo, presidente do Ribeirão 1968 FC, que acrescenta que o maior credor é o Estado, bem como “ex-jogadores, eletricidade, o antigo presidente e até Jorge Mendes, pois nunca recebeu a comissão pela transferência do André Moreira”. Assim, todas as receitas do clube serão entregues à administradora de insolvência, que as distribuirá pelos credores.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.