EDIA aumenta capital em 5,3 milhões de euros

Este aumento de capital serviu para suprir necessidades de pagamento do serviço da dívida da empresa.

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infraestruturas do Alqueva procedeu, no passado dia 22 de dezembro, a um aumento de capital  5,292 milhões de euros.

Este aumento de capital de 2016 foi aprovado por deliberação social unânime e realizou-se através da emissão de 1.058.514 de ações nominativas, no valor de cinco euros cada, a subscrever e realizar pelo acionista Estado Português, em numerário.

A razão de ser deste aumento de capital da empresa responsável pela gestão da barragem do Alqueva e respetivo plano de regadio foi a exigência de “suportar necessidades relativas ao serviço da dívida”, de acordo com um comunicado hoje enviado pela EDIA à CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.

Recomendadas

Startup de biotecnologia alemã angaria 8,5 milhões e vai recrutar em Portugal (com áudio)

“Os produtos da MicroHarvest vão ter várias aplicações, entre as quais, por exemplo, como um ingrediente para as rações de aquacultura”, garante o investidor Carlos Esteban, da sociedade portuguesa Faber.

Estes são os finalistas do Prémio Empreendedorismo e Inovação do Crédito Agrícola

Vegan Bio Foods, Portugal Bugs e Ethical Meat destacaram-se na categoria de Alimentação. Saiba quais são os restantes candidatos a vencedores dos prémios anuais do banco.

Restaurant Brands Iberia notifica Autoridade da Concorrência da compra da Burger King

A notificação da operação de concentração de empresas foi efetuada a 8 de agosto e dá conta da aquisição pela RBI do controlo exclusivo sobre a Iber King Restauração e sobre a Lucra, detidas pelo grupo Ibersol, e sobre um conjunto de estabelecimentos que operam em Portugal e Espanha sobre a marca Burger King.
Comentários