[weglot_switcher]

EDIA aumenta capital em 16,8 milhões de euros para pagar serviço da dívida

Esse aumento de capital da EDIA processou-se através da emissão de 3.355.088 de ações nominativas, no valor de cinco euros cada, a subscrever e a realizar pelo Estado, em numerário.
10 Setembro 2019, 18h30

A EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva recebeu um novo aumento de capital do accionista Estado.

Segundo um comunicado enviado pela empresa responsável pelo projeto de regadio do Alqueva para a CMVM – Comissão do Mercado de Valores Mobiliários, no passado dia 3 de setembro “foi aprovado por deliberação social unânime por escrito aumentar o capital social da EDIA – Empresa de Desenvolvimento e Infra-Estruturas do Alqueva, S.A., no montante de 16.775.440 euros (…).

Esse aumento de capital da EDIA processou-se através da emissão de 3.355.088 de ações nominativas, no valor de cinco euros cada, a subscrever e a realizar pelo Estado, em numerário (…)”.

Ainda de acordo com esse comunicado da empresa liderada por José Pedro Salema, este último aumento de capital servirá para “fazer face a serviço da dívida”, ou seja, para pagar juros da dívida contraída pela EDIA para financiar o forte investimento no projeto do Alqueva.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.