[weglot_switcher]

Edição limitada Audi Sport R8 Coupé chega em setembro

A Audi estreou no Salão de Nova Iorque uma edição especial do R8 Coupé. Denominada Audi Sport e limitada a 200 unidades, oferece detalhes exclusivos e pode ser encomendada já em maio. As primeiras entregas são esperadas no verão.
20 Abril 2017, 18h36

Prata, vermelho e preto são as cores da Audi Sport e agora também as da nova edição especial do Audi R8 Coupé que ostenta o seu nome. A casa de Ingolstadt estreou no Salão de Nova Iorque esta edição especial do desportivo, limitada a 200 unidades, todas numeradas. Além de componentes específicos no habitáculo e na carroçaria, as cores pretendem aumentar o feeling desportivo deste modelo, disponível para encomenda já em maio e com entrega prevista para setembro. “2016 foi o ano mais bem-sucedido da história do programa cliente da Audi Sport”, afirmou Stephan Winkelmann, CEO da Audi Sport. “Com o R8 LMS trouxemos para casa 24 títulos, vencemos 85 vezes e alcançamos mais de 100 pódios”.

Agora, a Audi Sport Edition do R8 Coupé propõe-se trazer para o reino dos modelos de produção a emoção do desporto motorizado com o novo jogo de cores e equipamento exclusivo. Além das cores da Audi Sport, os clientes podem encomendar o seu R8 Coupé em duas novas cores de carroçaria:Preto Mythos e Branco Ibis. Independentemente da cor, as entradas de ar laterais e os retrovisores exteriores são em vermelho. Outros detalhes exteriores incluem o defletor dianteiro, a grelha singleframe e o difusor em Preto Titânio, a mesma cor utilizada nos acabamentos das saídas de escape trapezoidais.

A Audi Sport equipou esta edição especial com jantes de 20” em alumínio forjado, com pneus dianteiros na medida 245/30 e traseiros na medida 305/30. As jantes com dez raios em Y são pintadas em Preto Antracite e têm moldura prateada, ostentando nas laterais o logo Audi Sport. Na variante R8 V10, as pinças de travão são pintadas a vermelho, ao passo que no V10 plus, os discos de travão cerâmicos são equipados com pinças em Antracite.

 

O interior recebe o piloto de ocasião com soleiras das portas iluminadas e com acabamentos em alumínio, onde pontuam o logo Audi Sport, mas também a numeração do modelo dentro das 200 unidades que compõem a série. Por dentro, a paleta de cores harmoniza com a exterior, ao passo que os acabamentos das portas e os bancos são em couro. Estes ostentam, nas costas, o emblema R8, exclusivo para este modelo, e possuem costuras em cinza, tal como acontece com as portas e o volante. Este é o típico volante desportivo Audi, de três raios e com fundo plano, embelezado com o emblema R8 e com uma lista que marca o ponto 0, mantendo a herança desportiva deste modelo. Para potenciar o caráter desportivo deste modelo, a Audi decorou o habitáculo com acabamentos em carbono brilhante à volta do cockpit virtual Audi, das saídas de ar e na consola central.

O V10 que equipa esta edição especial acorda com o carregar de um botão, existindo um segundo par permitir ao condutor ajustar as definições do Audi drive select, o sistema dinâmico de ajuste da condução. Existem mais dois botões e um seletor rotativo para ajustar as alhetas do escape e o modo Performance, que inclui três outros modos de condução: Seco, Molhado e Neve, adaptando a performance às condições da estrada.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.