O edifício de escritórios onde desde 2015 se encontrava o BNP Paribas foi esta terça-feira, 7 de fevereiro, adquirido pelo fundo do Crédito Agrícola (Fundo de Investimento Imobiliário Aberto gerido pela Square Asset Management) num negócio intermediado pela consultora imobiliária Cushman & Wakefield.
Situado na na Avenida Almirante Gago Coutinho 26, em Lisboa, o espaço, cujo proprietário anterior era a antiga seguradora do Novobanco, a GamaLife, foi construído no final da década de 70, e contempla perto de 8.200 m2 de área bruta construtiva distribuída por nove pisos e 55 lugares de estacionamento.
O fundo do Crédito Agrícola recebeu a proposta de aquisição por parte da consultora imobiliária, tendo acabado por adquirir o respetivo edifício, com todo o processo a ficar finalizado no final do ano passado.
David Lopes, MRICS, Partner e Head of Capital Markets da Cushman & Wakefield Portugal, salienta que “numa altura de relativa incerteza, esta transação reflete a continuada confiança dos investidores institucionais no mercado de escritórios de Lisboa”.