[weglot_switcher]

EDP abre candidaturas para a última fase de programa de aceleração de startups

A EDP abre as últimas candidaturas ao seu programa Energy Starter, que decorrem até dia 12 de março.
  • 1 – EDP
16 Fevereiro 2023, 16h42

A EDP lança o seu último módulo do seu programa de inovação colaborativa que pretende descobrir startups e empresas tecnológicas em rápido crescimento e apresentá-las a especialistas EDP de todo o mundo, o Energy Starter.

As startups podem candidatar-se até dia 12 de março e a candidatura pode ser feita no site do programa. Após o processo de avaliação, as startups selecionadas participam num bootcamp em Lisboa, entre 26 e 28 de junho, altura em que apresentam as propostas e podem trabalhar em projetos-piloto em conjunto com especialistas de diferentes áreas de negócio do grupo EDP, que os aconselharão e ajudarão a desenvolver os seus negócios.

O primeiro módulo foi centrado nas redes energéticas e o segundo dedicado a projetos renováveis e hidrogénio verde, já o terceiro módulo procura empresas nas áreas da mobilidade e de soluções para clientes.

Esta é já a sétima edição do programa Energy Starter e foca-se em encontrar e promover projetos que apresentem soluções inovadoras e que contribuam para acelerar a transição energética numa escala global. O concurso é composto por três fases e procura dar resposta aos diversos desafios no sector energético.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.