[weglot_switcher]

EDP aceita pagar contribuição extraordinária de energia

Energética terá aceite pagar a Contribuição Extraordinária sobre o Setor Energético (CESE), que deixou de pagar desde 2017.
  • Cristina Bernardo
17 Dezembro 2018, 19h30

A EDP aceitou pagar a contribuição extraordinária de energia ao Governo após a elétrica ter chegado a acordo sobre as condições que tinha definido como necessárias, noticia o jornal Expresso esta segunda-feira.

O Jornal Económico tentou contactar a EDP, mas até ao momento não foi possível obter qualquer reação por parte da elétrica.

Em causa estão os valores extraordinários em atraso desde 2017, que a empresa liderada por António Mexia se recusava a pagar.

“O montante a pagar pela EDP regulariza os pagamentos pendentes relativos à CESE”, disse, à Lusa, fonte oficial do Ministério do Ambiente e da Transição Energética.

“Sobre a CESE sempre dissemos de forma clara: que tinha de ser um imposto transitório extraordinário e que tinha de ser afeto à redução do défice tarifário. Por isso, estando as condições preenchidas nós mantemos a palavra”, disse Mexia, em outubro, à margem da assinatura do contrato de financiamento para o projeto Windfloat.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.