[weglot_switcher]

EDP aumenta capacidade solar fotovoltaica até 2023 com dois novos contratos de longo prazo nos EUA

Subsidiária norte-americana da EDP Renováveis assegurou dois contratos de aquisição de energia a 15 anos para a venda de energia produzida por dois projetos solares fotovoltaicos com 275 MW de capacidade instalada total situados nos estados do Mississippi e do Indiana, nos Estados Unidos.
4 Janeiro 2021, 19h56

A EDP passou ter uma capacidade de 2,0 GW de capacidade solar fotovoltaica assegurada até 2023 depois de ter concretizado dois Contratos de Aquisição de Energia (CAEs) de longo prazo para a venda de energia produzida por dois projectos solares fotovoltaicos que se situam nos Estados Unidos.

No total, estes dois projectos solares fotovoltaicos, têm uma capacidade instalada de 275 MW e estão localizados nos estados do Mississippi e do Indiana, nos Estados Unidos, de acordo com o comunicado enviado esta segunda-feira à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) pela energética portuguesa.

O início das operações está previsto para 2023.

“Com este novo acordo, a EDP tem agora globalmente 2,0 GW de capacidade solar fotovoltaica assegurada para o período de 2020-2023”, lê-se no documento.

Os CAEs foram assegurados pela subsidiária da EDP Renováveis, a EDP Renewables North America LLC. A EDP Renováveis é detida em 82,6% pela EDP.

A EDP frisa ainda que assegurar novos CAEs “reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projectos competitivos, inovadores e com visibilidade de longo-prazo”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.