EDP Brasil compra 14,46% da principal empresa do sector eléctrico no Estado de Santa Catarina

O preço pago por essa participação na Celesc, foi de 230 milhões de reais 59 milhões de euros). Com a conclusão da operação, e condicionada à efectiva conclusão da compra, a EDP Brasil irá lançar uma Oferta Pública Voluntária para aquisição em mercado de acções preferenciais da Celesc.

EDP

A EDP – Energias do Brasil, detida em 51% pela EDP, anunciou ao mercado que celebrou um contrato com a Caixa de Previdência dos Funcionários do Banco do Brasil – Previ, para a aquisição de 33,1% das acções ordinárias e 1,9% das acções preferenciais da Centrais Elétricas de Santa Catarina – Celesc, correspondendo as referidas acções, em conjunto, a 14,46% do total das acções da empresa. O preço pago por essa participação na Celesc, foi de  230 milhões de reais 59 milhões de euros).

Com a conclusão da operação, e condicionada à efectiva conclusão da compra, a EDP Brasil
irá lançar uma Oferta Pública Voluntária para aquisição em mercado de acções preferenciais da Celesc.

“O preço da oferta, a verificar-se, será de 27,00 reais (6,93 euros) por acção e até um total de 32% das acções preferenciais da Celesc, correspondendo o valor potencial máximo da oferta a 199 milhões de reais (51,1 milhões de euros)”, diz a nota.

“A conclusão da operação está sujeita à verificação de determinadas condições e aprovações habituais neste tipo de operação”, diz o comunicado.

A Celesc actua nas áreas de distribuição, geração e transmissão de energia eléctrica, sendo a principal empresa do sector eléctrico no Estado de Santa Catarina, além de
operar no sector de distribuição de gás natural.

Já a Celesc Distribuição, subsidiária da Celesc, distribui energia para mais de 2,8 milhões de consumidores em 264 municípios de Santa Catarina e um no Paraná.

 

Recomendadas

Grupo Stellantis e DST Solar nas Agendas Mobilizadoras

A inovação verde para a indústria automóvel passa pelas Agendas Mobilizadoras. O ISQ&CTAG irá investir 6,2 milhões de euros.

TAAG recebe aviso de greve dos pilotos com início a 7 de outubro

O Sindicato de Pilotos de Linha Aérea (SPLA) decretou uma greve a partir de 7 de outubro, tendo já sido enviado o aviso de greve à TAAG – Linhas Aéreas de Angola na sexta-feira, anunciou este sábado a companhia aérea angolana.

Infraestruturas de Portugal registou lucro de 32,4 milhões no primeiro semestre

Este valor significa uma recuperação de 71,3 milhões de euros em comparação com os prejuízos de 38,9 milhões de euros verificados no mesmo período de 2021.
Comentários