EDP Brasil vende três transmissoras à Actis por 210 milhões de euros (com áudio)

As três transmissoras têm uma extensão de 439 quilómetros e uma receita anual permitida de 20,4 milhões de euros.

A EDP, através da sua congénere EDP Brasil concluiu a venda de três transmissoras à Actis Assessoria Investimentos por 210 milhões de euros, informou a empresa portuguesa em comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) esta quarta-feira, 29 de dezembro.

As três transmissoras EDP Transmissão (“Lote 24”), EDP Maranhão I (“Lote 7”) e EDP Maranhão II (“Lote 11”) têm uma extensão de 439 quilómetros e uma receita anual permitida de 20,4 milhões de euros.

“O processo de venda das transmissoras ocorre em conjunto com a aquisição das ações da Celg-T no dia 14 de outubro deste ano e segue a orientação estratégica do plano de negócios da EDP”, pode ler-se no documento.

Recomendadas

Santander lança fundo de investimento social em parceria com a ONG do Bono e Bobby Shriver

O Banco Santander, através da SAM, celebrou uma aliança com a (RED), a ONG cofundada por Bono e Bobby Shriver para angariar fundos destinados ao combate à SIDA. O fundo doará 15% da sua comissão de gestão para promover projetos. O fundo começou a ser comercializado em Espanha, Portugal, Reino Unido, Alemanha, Chile e nos centros nos quais opera o Santander Private Banking Internacional.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.

Renegociação de créditos: o que muda com a nova lei? Veja o “Falar Direito”

Nesta edição, que conta com a presença do advogado Francisco Barona, sócio do departamento financeiro e governance da Sérvulo, tentamos perceber o que muda com este diploma para consumidores e banca, numa entrevista conduzida pela jornalista Mariana Bandeira.
Comentários