[weglot_switcher]

EDP co-financia cátedra em biodiversidade

Esta Cátedra vai ser financiada num valor de 160 mil euros por ano, dos quais 75% são assegurados pela EDP, que mantém, assim, uma ferramenta importante na relação da empresa com o sistema académico e científico.
  • EDP
17 Dezembro 2018, 11h19

A EDP vai co-financiar, juntamente com a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT),  um conjunto de trabalhos de investigação científica dedicados à gestão de impactos ambientais e conservação da biodiversidade, informou a energética esta segunda feira.

A Cátedra EDP em biodiversidade foi concedida à Universidade do Porto e vai ser gerida pelo Centro de Investigação em Biodiversidade e Recursos Genéticos (CIBIO-InBIO). Segundo a nota, esta concentra-se na aplicação das novas tecnologias ligadas à genómica ambiental, numa área de conhecimento ainda emergente e que faz uso do DNA recolhido ao ambiente (DNA ambiental ou eDNA – Environmental DNA).

A cátedra EDP vai receber um financiamento de 160 mil euros por ano, dos quais 75% são assegurados pela EDP, que mantém assim uma relação da empresa com o sistema académico e científico.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.