EDP conclui venda da central hidroeléctrica de Mascarenhas no Brasil

Com esta transação, a EDP reduz o peso da geração convencional e, nomeadamente, da exposição hídrica no Brasil, em linha com o plano estratégico 2021-2025 apresentado ao mercado em fevereiro de 2021.

A EDP – Energias de Portugal, através da sua subsidiária EDP – Energias do Brasil, detida em 57,55%, informou o mercado que concluiu esta quarta-feira a venda de 100% do capital social da Energest, detentora da central hidroelétrica de Mascarenhas, à VH GSEO UK Holdings Limited, subsidiária da Victory Hill Global Sustainable Energy Opportunities.

“A transação foi concluída em linha com os termos e condições previamente divulgados, no valor total de 1.225 milhões de reais (223,98 milhões de euros), tendo recebido (já) o valor de 800 milhões de reais (146,27 milhões de euros) deduzidos dos dividendos antecipados e ajustes de caixa resultando no valor líquido de 708 milhões de reais (129 milhões de euros considerando uma taxa e câmbio de 5,47 euros/reais)”, refere o comunicado.

A central hidroelétrica de Mascarenhas possui 198 MW (megawatts) de capacidade instalada e está situada no Estado de Espírito Santo, no Brasil.

Com esta transação, a EDP reduz o peso da geração convencional e, nomeadamente, da exposição hídrica no Brasil, em linha com o plano estratégico 2021-2025 apresentado ao mercado em fevereiro de 2021.

 

Recomendadas

Reditus volta a adiar a apresentação dos resultados de 2021

A empresa estima que “a publicação dos seus documentos de prestação de contas individuais e consolidadas de 2021 seja concretizada até ao dia 24 de fevereiro de 2023”.

Dinamarquesa Eurowind Energy investe mais de 400 milhões de euros em Portugal

A multinacional dinamarquesa Eurowind Energy, que inaugurou esta terça-feira o segundo parque solar de produção de eletricidade do país, quer investir até ao fim desta década mais de 400 milhões de euros em Portugal.

Oito empresas portuguesas no index de igualdade de género da Bloomberg

Em análise estiveram cinco aspetos, desde a capacidade de liderança de talentos até às medidas contra o assédio sexual em ambiente profissional.
Comentários