EDP conclui venda da EDP Small Hydro

Alienação da totalidade da Small Hydro vai render uma verba de 164 milhões de euros.

Cristina Bernardo

A EDP anunciou hoje em comunicado a venda da totalidade do capital da Small Hydro a uma empresa gerida pela Aquila Capital por um montante de 164 milhões de euros.

Na comunicação à Comissão de Mercado e Valores Mobiliários, a EDP realça que a Small Hydro “detém 7 centrais mini-hídricas e 100% do capital da Pebble Hydro – Consultoria, Investimentos e Serviços, Lda. (“Pebble Hydro”) que, por sua vez, detém 14 centrais mini-hídricas”.

Apesar da venda, a EDP vai manter, por um período transitório, a manutenção das centrais.

Recomendadas

OE2022. Resposta à Covid-19 custou ao Estado 2.835,2 milhões até agosto

A resposta à covid-19 custou 2.835,2 milhões de euros até agosto, devido à perda de receita em 464,5 milhões de euros e ao aumento da despesa em 2.370,7 milhões, avançou esta segunda-feira a Direção-Geral do Orçamento (DGO).

Excedente orçamental melhora para 2,3 mil milhões de euros em agosto

Este valor representa uma melhoria de 9.211 milhões de euros em relação ao mesmo período do ano anterior, segundo o comunicado do Ministério das Finanças.

Banco Nacional de Angola desce juros, em contraciclo com os outros bancos centrais

O comité que decide a política monetária angolana justificou a descida dos jurps com a “consistência do abrandamento da evolução de preços na economia nacional, particularmente desde o início do ano, como resultado do contínuo e rigoroso controlo da liquidez, da apreciação do kwanza em relação às principais moedas utilizadas nas transacções com o exterior”.
Comentários