[weglot_switcher]

EDP e UVE lançam manual para simplificar a adesão à mobilidade elétrica

“A partir de hoje, está disponível um manual de boas práticas que pretende responder às principais dúvidas dos condutores quando decidem aderir a esta forma de mobilidade sustentável”, refere a EDP que apresentou o documento no Portugal Mobi Summit.
28 Setembro 2022, 16h03

A EDP e a Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos (UVE) “uniram-se em mais uma iniciativa para promover a adesão à mobilidade elétrica em Portugal”, refere a empresa de eletricidade numa nota enviada à imprensa.

“A partir de hoje, está disponível um manual de boas práticas que pretende responder às principais dúvidas dos condutores quando decidem aderir a esta forma de mobilidade sustentável”, acrescenta a nota da EDP.

Este manual foi apresentado esta quarta-feira pela presidente da EDP Comercial, Vera Pinto Pereira, na quinta edição do Portugal Mobi Summit, o evento de referência sobre mobilidade sustentável do qual a EDP é o patrocinador principal.

Este manual “aborda as especificidades de carregamento de um elétrico, uma realidade distinta de abastecer um carro a combustão, mas que é cada vez mais rápida, completa e cómoda. Ao longo de oito capítulos, são também elencadas as diferenças no carregamento público e privado, explicadas as diferentes autonomias disponíveis no mercado e quais são as melhores práticas para prolongar a vida das baterias”, refere a empresa.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.