A EDP revelou as condições da emissão das “Novas Green Notes Subordinadas”.
Na sequência do anúncio hoje publicado relativamente ao lançamento de um convite de oferta para venda (com pagamento em numerário) de “instrumentos representativos de dívida subordinada fixed to reset rate e de uma nova emissão de instrumentos representativos de dívida green subordinada”, a EDP veio a público informar o mercado as condições da emissão.
A EDP diz que o preço da emissão de instrumentos representativos de dívida subordinada fixed to reset rate no montante total de 1.000 milhões de euros – com uma opção de reembolso antecipado pela EDP ao fim de 5 anos após a data de emissão, com data de vencimento em Abril de 2083 – tem uma yield de 5,95% (cupão de 5,943%) aplicável até à primeira data de reset a ocorrer 5 anos e 3 meses após a emissão.
Os instrumentos representativos de dívida não são garantidos (unsecured), são sénior apenas relativamente às ações ordinárias da EDP e subordinados às suas obrigações de dívida sénior, segundo a Energias de Portugal.
Na prática, a EDP vai substituir a emissão de mil milhões que tinha sido colocada no mercado em 2019 por uma nova linha de títulos de dívida verde.
As receitas desta emissão de dívida serão depois destinadas ao portfólio de projetos “verdes” do grupo liderado por Miguel Stilwell de Andrade.