EDP ES totaliza 266 milhões de receita com revisão das tarifas no Brasil

As novas tarifas, com um aumento homólogo de 11,5% para os consumidores naquele estado brasileiro, representam para a participadada da EDP Brasil “uma receita regulada bruta de 1.409 milhões de reais” (aproximadamente 266 milhões de euros).

brasil rio de janeiro

A EDP Espírito Santo (EDP ES) vai totalizar uma receita bruta de 266 milhões de euros, após a revisão das tarifas, aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL), com um aumento de 11,5% para os consumidores, foi anunciado esta terça-feira.

De acordo com a informação enviada à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), as novas tarifas, com um aumento homólogo de 11,5% para os consumidores naquele estado brasileiro, “representam para a EDP ES uma receita regulada bruta de 1.409 milhões de reais” (aproximadamente 266 milhões de euros).

A ANEEL aprovou a revisão periódica da EDP ES, que vai ser aplicada em 07 agosto.

O processo de revisão tarifária ocorre a cada três anos e tem em conta os custos regulatórios passíveis de gestão, como os operacionais e os de capital.

Segundo a mesma nota, os não passíveis de gestão consideram a energia comprada a sociedades de geração, transporte de energia, encargos setoriais e ajustes financeiros e são atualizados “com base na variação de preços verificada nos 12 meses anteriores e na projeção para os 12 meses subsequentes”.

A base de remuneração líquida é de 3.790 milhões de reais, valor que compara com os 2.580 milhões de reais verificados no período anterior.

“Os investimentos realizados no período tarifário foram considerados eficientes e reconhecidos praticamente na sua integralidade pela ANEEL”, apontou.

A taxa de retorno sobre os ativos é de 7,15%.

Para as perdas técnicas, o índice regulatório foi definido em 7,18%, acima dos 7,06% do período homólogo, e para as perdas não técnicas, na baixa tensão, o índice regulatório é de 11,80%.

Recomendadas

Sindicatos atentos ao fundo pensões do BCP

Os Sindicatos Verticais da Banca asseguram aos associados do BCP que tudo farão “na defesa dos seus interesses no Fundo de Pensões do banco”.

BCE vigia 31 bancos por riscos associados à subida das taxas de juro

Banco Central Europeu lançou uma revisão dos riscos de taxa de juro e spread de crédito para avaliar a exposição dos bancos. Numa primeira fase irá monitorizar 31 instituições financeiras

CP transportou 70 milhões de passageiros e supera valores de 2019 no primeiro semestre de 2022

A CP – Comboios de Portugal registou, no primeiro semestre de 2022, um aumento da procura de 77,5%, quando comparado com o período homólogo de 2021, o que se traduz em cerca de 70 milhões de passageiros transportados.
Comentários