EDP impulsiona PSI 20, que acompanha Europa no verde

O PSI 20 abriu em terreno positivo esta manhã, uma sessão em que os principais índices europeus estão a negociar em alta ligeira, à boleia dos setores mineiro e automóvel. O Stoxx600, índice de referência para a Europa, aprecia 0,03% para 380,95 pontos. Em Lisboa, o índice que, poucos minutos depois da abertura, seguia a […]

O PSI 20 abriu em terreno positivo esta manhã, uma sessão em que os principais índices europeus estão a negociar em alta ligeira, à boleia dos setores mineiro e automóvel. O Stoxx600, índice de referência para a Europa, aprecia 0,03% para 380,95 pontos.

Em Lisboa, o índice que, poucos minutos depois da abertura, seguia a valorizar 0,2% para 5.307,1 pontos, está a ser particularmente impulsionado pela EDP, que aprecia 1,47% para 3,238 euros.

Em contrapartida, a EDP Renováveis cai 0,09% para 6,371 euros depois de ter anunciado a venda de uma participação numa carteira de ativos eólicos nos EUA.

Nos mercados internacionais, o preço do petróleo está esta manhã em queda. Em concreto, o Brent, que serve de referência para Portugal, está a descer 0,82%, negociando-se a 45,79 dólares o barril.

OJE

Recomendadas

Wall Street encerra no ‘vermelho’ contrariando ‘verde’ da Europa

O petróleo está a ser negociado em alta. O brent valoriza 0,74% para os 76,71 dólares e o crude sobe 0,10% para os 71,53 dólares.

PremiumPreço do petróleo caiu 45% desde máximo depois de invasão da Ucrânia

Apesar do embargo e do teto à Rússia, os preços do petróleo bateram mínimos anuais em três dias consecutivos esta semana.

Embargo europeu ao petróleo russo: o que esperar? Veja os gráficos da semana no “Mercados em Ação”

Veja os destaques na rubrica “Gráficos da Semana”, da responsabilidade de Marco Silva, consultor de estratégia e investimento, no programa que contou com a análise de Mário Martins, administrador da ActivTrades Brasil.