EDP lança oferta de dívida no valor de mil milhões de euros

A EDP tem de aceitar a aquisição da dívida, estando a mesma sujeita a “certos termos, condições e limites estabelecidos no respetivo Tender Offer Memorandum”.

A EDP lançou esta segunda-feira, 16 de janeiro, “um convite para apresentação de ofertas de venda em dinheiro dos valores mobiliários representativos de dívida”, ou seja, a empresa liderada por Miguel Stilwell lançou uma oferta à dívida a longo prazo.

Em comunicado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a empresa de energia lança a oferta de dívida no valor de mil milhões de euros, com a maturidade da mesma a terminar em 2079.

No entanto, a EDP estipula que a aquisição “está sujeita à aceitação por parte da EDP e a certos termos, condições e limites estabelecidos no respetivo Tender Offer Memorandum”. A aquisição está também sujeita “ao sucesso da colocação da emissão das Novas Green Notes Subordinadas”.

“O propósito da oferta lançada em conjunto com a emissão de Novas Notes é gerir produtivamente os instrumentos híbridos”, garante a empresa em comunicado.

Além desta dívida, a empresa de Stilwell quer “emitir uma nova série de instrumentos representativos de dívida subordinada fixed to reset com denominação em euros, sujeito a condições de mercado”. A EDP esclarece que as Novas Notes “não são garantidas, são sénior apenas relativamente às ações subordinadas da EDP e subordinadas às suas obrigações seniores”.

O dinheiro da compra da dívida será destinado ao portfólio de projetos ‘verdes’ elegíveis do grupo EDP, esclarece.

Relacionadas

Deutsche Bank corta preço-alvo das ações da EDP

Banco alemão prevê subida da cotação da ação da EDP para 5,10 euros e uma descida da cotação da EDPR para 20 euros.

EDP Renováveis coloca em operação primeiro parque híbrido de energia eólica e solar da Península Ibérica

A EDP Renováveis (EDPR) anunciou hoje a ligação à rede do seu primeiro projeto híbrido a nível global e o primeiro da Península Ibérica, no Sabugal, que combina produção de energia eólica e solar num único local.

EDP Comercial anuncia descida dos preços em 2,5%

Empresa anunciou descida depois de analisar as tarifas de acesso às redes publicadas pela ERSE, “uma vez que as condições tarifárias finais são diferentes das anunciadas na proposta de outubro”.

Goldman Sachs vê EDP Renováveis a disparar para os 26 euros

O banco subiu para ‘comprar’ a recomendação da cotada.

Novos impostos na Roménia e na Polónia podem custar 300 milhões à EDP

“Estes novos impostos podem resultar na anulação dos efeitos das estratégias de gestão de risco existentes, legitimamente implementadas pelos produtores de energias renováveis, o que resulta na tributação de lucros não realizados”, refere a EDP em comunicado.
Recomendadas

“É importante pensar na estratégia do que se quer para a TAP”, refere administrador da Vila Galé

Gonçalo Rebelo de Almeida considera que é necessário perceber se Portugal quer transformar a TAP numa companhia mais pequena só a Europa ou se o país quer continuar a apostar no seu crescimento.
TAP

Finanças desconheciam bónus de três milhões acordado com CEO da TAP

O antigo ministro João Leão não teve conhecimento do montante do bónus da CEO da TAP que consta do contrato assinado a 8 de junho de 2021.

Premium“Vamos continuar a trabalhar as duas marcas em separado”

Neves e Almeida e CEGOC vão trabalhar em autonomia e com equipas de gestão próprias, mantendo a identidade de cada marca.
Comentários