EDP premeia dois investigadores por estudos sobre comportamento e previsões em renováveis

Foram premiadas ex aequo duas teses de doutoramento com foco nas energias renováveis. A cada um dos premiados será atribuído o prémio de 10 mil euros.

A EDP anunciou em comunicado que já são conhecidos os vencedores da primeira edição do EDP Labelec Merit Award, o prémio promovido conjuntamente pela EDP Labelec e pela EDP New, duas áreas do grupo focadas em desenvolver projetos de inovação no sector energético.

Foram premiadas ex aequo duas teses de doutoramento com foco nas energias renováveis. Uma de Carla Sofia da Silva Gonçalves da Universidade do Porto, com uma tese subordinada ao tema “Renewable Energy Forecasting – Extreme Quantiles, Data Privacy and Monetization” (doutoramento em Matemática Aplicada); e outra de Simon Camal, com uma tese sobre “Forecasting and optimization of ancillary services provision by renewable energy sources”, da Escola MINES Paris Tech, Paris Science and Letters University (doutoramento em Energia e Processos).

A cada um dos premiados será atribuído o prémio de 10 mil euros.

Lançado em janeiro de 2022, o EDP Labelec Merit Award “pretende distinguir a excelência académica na área da energia destinando-se a universitários de todos os mercados em que o grupo opera e que tenham desenvolvido teses de mestrado ou doutoramento sobre este tema”, revela a empresa em comunicado.

As candidaturas para a 2.ª edição do EDP Labelec Merit Award abrem no início de 2023, anuncia a empresa de energia.

Recomendadas

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quarta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quarta-feira.
2022_12_07_Prisms-HotToast

Prisms: reinvenção do ensino de matemática

A Prisms desenvolveu uma plataforma onde os alunos aprendem matemática de uma forma imersiva, utilizando uns óculos de realidade virtual.

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta segunda-feira, 5 de dezembro

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcaram o dia informativo desta segunda-feira.
Comentários