EDP Renováveis arranca operação de dois parques eólicos em Itália (com áudio)

Parques eólicos de Monte Mattina e Sant’Alessandro vão permitir à empresa aumentar a sua capacidade operacional em Itália para 385 MW.

A EDP Renováveis deu início à operação de dois novos parques eólicos em Itália, naquela que é vista como mais uma etapa na estratégia da empresa para implementar perto de 20 GW de energias renováveis até 2025, indica o grupo português em comunicado esta quarta-feira, 29 de dezembro.

Os parques eólicos de Monte Mattina, com 25 MW e Sant’Alessandro, com 45 MW vão permitir à empresa aumentar a sua capacidade operacional em Itália para 385 MW, bem como reduzir aproximadamente 86 mil toneladas de emissões de CO2 por ano e produzir energia suficiente para abastecer mais de 58 mil casas.

O parque eólico Monte Mattina é composto por sete turbinas eólicas de 3,6 MW cada e está localizado na região da Campânia, onde a EDPR já contava com uma capacidade instalada de 35 MW, passando agora a atingir 60 MW.

Por sua vez, o parque eólico Sant’Alessandro está situado na região da Basilicata e conta com treze turbinas eólicas de 3,45 MW cada. “A empresa geria 171 MW nesta região, elevando agora essa fasquia para 226 MW”, pode ler-se no comunicado.

Miguel Stilwell d’Andrade, CEO da EDP e da EDP Renováveis, refere que “a entrada em funcionamento destes dois parques eólicos reafirma a nossa aposta no mercado italiano e contribui para continuar a consolidar a nossa carteira no país. Estamos empenhados em ser um interveniente fulcral na promoção da energia verde neste mercado, que deverá crescer significativamente na próxima década”.

Recomendadas

“Nem eu nem a FPF quisemos criar esquema para iludir a AT”, defende selecionador sobre empresa que detém

Fernando Santos pretendia a anulação de liquidação de IRS no valor de cerca de 4 milhões de euros, verba relativa aos anos 2016 e 2017, sabe o JE. O contrato celebrado entre o selecionador e a FPF foi efetuado através de uma empresa, sendo que o respetivo IRC já foi liquidado.

NOS avança com dados móveis ilimitados nos novos cartões móveis com pagamento em fatura

“A NOS oferece dados móveis ilimitados até ao final do ano a todos os clientes com novos cartões móveis com pagamento em fatura”, refere a operadora em comunicado.

Explorer atribui bolsas de mérito a estudantes da Nova SBE. Vai doar 10% do lucro a programas de educação

A parceria surge no âmbito da política de investimento responsável da Explorer Investments, que vai doar anualmente 10 % do seu lucro para apoiar programas de educação e que tem por base o mérito e a excelência.
Comentários