[weglot_switcher]

EDP Renováveis assina contratos de venda de energia para três centrais solares nos EUA

A EDP Renováveis assegurou contratos de aquisição de energia (CAE). O portfólio solar é composto por três projetos com início de operações esperado para 2024.
22 Abril 2022, 10h53

Em comunicado ao mercado, a EDP – Energias de Portugal anuncia que através da sua subsidiária EDP Renováveis, detida em 74,98%, assegurou Contratos de Aquisição de Energia (CAEs) para a venda da energia limpa produzida por um portfólio solar de 425 MWac nos EUA.

O portfólio solar é composto por três projetos com início de operações esperado para 2024. Em causa estão um parque fotovoltaico em Arkansas, com 175 MWac situado em Mississippi County; um parque de 100 MWac situado em Madison County, Mississippi; e um parque de 150 MWac situado em Randolph County, Indiana.

Os três projetos fotovoltaicos nos Estados Unidos terão uma capacidade total de 425 megawatts.

Com este novo CAE, a EDP continua a aumentar a sua diversificação tecnológica com 4,2 GW (gigawatts) de capacidade solar assegurada e um total de 9,3 GW de capacidade renovável assegurada para o período de 2021 a 2025.

A empresa diz que “o sucesso da EDP em assegurar novos CAEs reforça o seu perfil de baixo-risco e
estratégia de crescimento baseado no desenvolvimento de projetos competitivos e com visibilidade de longo-prazo, promovendo a aceleração da transição energética e a descarbonização da economia”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.