[weglot_switcher]

EDP Renováveis aumenta capital em 62,2 milhões por conversão de dividendos em ações (com áudio)

“Aproximadamente 92,3% dos direitos de incorporação emitidos no programa de scrip dividend foram convertidos em ações e por isso participaram no aumento de capital”, lê-se no comunicado da EDP Renováveis.
  • 1º EDP: A empresa liderada por Miguel Stilwell mantém a liderança das marcas valiosas, com um valor de mercado de 2,4 mil milhões de euros, apesar de ter desvalorizado 4%.
25 Maio 2023, 21h07

A EDP Renováveis, informou o mercado da escritura pública relativa ao aumento de capital através de incorporação de reservas, deliberado a 2 de maio de 2023 pelo Conselho de Administração (de acordo com a delegação da Assembleia Geral Ordinária de Acionistas de 4 de abril de 2023).

Nessa AG os acionistas da EDP Renováveis (EDPR) aprovaram um novo mecanismo de remuneração dos acionistas, através de um ‘scrip dividend’, ou seja, a substituição de dividendos por ações.

“Foi registado no Registo Comercial das Astúrias, por um montante nominal de 62,2 milhões de euros [62.257.695 euros] o aumento de capital que foi implementado através da emissão de 12.451.539 ações ordinárias da EDPR com um valor nominal de 5 euros cada”, refere a empresa em comunicado ao mercado.

“Nesta medida, aproximadamente 92,3% dos direitos de incorporação emitidos no programa de scrip dividend foram convertidos em ações e por isso participaram no aumento de capital”, lê-se no comunicado.

Após o aumento de capital, o capital social da EDP Renováveis passa a ser de 5.119,9 milhões de euros [ 5.119.890.505,00 euros].

Recorde-se que foi anunciado em abril que o mecanismo scrip dividend’ será executado “através de um aumento de capital social por incorporação de reservas, num montante determinável, através da emissão de novas ações ordinárias com valor nominal de cinco euros, sem prémio de ação, da mesma classe e série que as atualmente emitidas, incluindo uma disposição para a aceitação incompleta das ações a emitir no aumento do capital social”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.