EDP Renováveis conclui acordo de rotação de ativos com a compra da Copel no Brasil

Com esta transação, a EDP já assegurou 3,4 mil milhões de euros em encaixes com operações desta tipologia, “as quais se encontram inseridas no programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-2025 anunciado no Capital Markets Day”, diz a dona de 74,98% da EDP Renováveis.

“Mostrámos que é possível explorar vento em locais que seriam inacessíveis”, disse o diretor do projeto, José Pinheiro

A EDP Renováveis, detida em 74,98% pela EDP, concluiu o acordo de Rotação de Ativos de portfólio eólico operacional de 260 MW (megawatts) no Brasil.

Em comunicado, a empresa liderada por Miguel Stilwell de Andrade diz que a empresa de energias renováveis “concluiu hoje o acordo de compra e venda com a Companhia Paranaense de Energia (Copel) para a alienação de uma participação acionista de 100% em dois projetos eólicos operacionais que totalizam 260 MW de capacidade, localizados no estado de Rio Grande do Norte, no Brasil, por um Enterprise Value estimado de 1,8 mil milhões de reais a 31 de dezembro de 2021 [0,3 mil milhões de euros à taxa de câmbio de um real custar 5,51 euros]”.

Com esta transação, a EDP já assegurou 3,4 mil milhões de euros em encaixes com operações desta tipologia, “as quais se encontram inseridas no programa de rotação de ativos de 8 mil milhões de euros para 2021-2025 anunciado no Capital Markets Day da EDP em fevereiro de 2021, permitindo acelerar a criação de valor e reciclar capital para reinvestir em crescimento rentável”.

Recomendadas

Leroy Merlin quer encerrar negócio na Rússia

A empresa quer que a nova administração salvaguarde os empregos dos 45 mil funcionários.

Sumol+Compal sobe salário de entrada para mil euros com retroativos a janeiro

Retribuição de entrada para 2023 inclui salário, com um mínimo de 800 euros, que aumentou 9,5%, subsídio de refeição e prémio de produtividade.

Activision valoriza acima de 5% com a Microsoft mais próxima de concretizar compra

Os títulos da produtora de videojogos estiveram em alta na sessão desta sexta-feira, depois de o regulador do Reino Unido ter colocado de parte os principais receios sobre o negócio poder reduzir a concorrência existente no mercado, o que resultaria num aumento dos preços.
Comentários