EDP Renováveis ganha contrato de energias eólicas no Canadá

A EDP Renewables Canada, subsidiária canadiana do grupo, recebeu um Renewable Energy Support Agreement (RESA) da Alberta Electricity System Operator (AESO) para a entrega de 248,4 MW de capacidade eólica onshore.

A EDP Renováveis venceu um leilão para a entrega de 284,4 MW de capacidade eólica offshore, no Canadá, a partir de dezembro de 2019, segundo um comunicado hoje divulgado no site da Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A EDP Renewables Canada, subsidiária canadiana do grupo, recebeu um Renewable Energy Support Agreement (RESA) da Alberta Electricity System Operator (AESO) para a entrega de 248,4 MW de capacidade eólica onshore (ou seja, em terra firme e não em parques eólicos situados no mar, junto à costa). O acordo prevê que a AESO compensará a EDP Renováveis se a eletricidade gerada for vendida no mercado a um preço inferior ao preço de referência assegurado no leilão, explicou a energética.

“O projecto Sharp Hills Wind Farm está localizado na região este de Alberta, Canadá, com a entrada em operação comercial do mesmo a ocorrer em Dezembro de 2019. De acordo com o esquema regulatório do leilão, a electricidade gerada pelo Sharp Hills Wind Farm será vendida no mercado e se o preço de mercado for inferior ao preço de referência assegurado no leilão, a diferença será garantida pela AESO”, referiu.

“O sucesso da EDPR no referido leilão reforça o seu perfil de baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo‐prazo”, defendeu.

Relacionadas

EDP fecha com sucesso operação de recompra de dívida

A EDP vai recomprar 332,9 milhões de dólares da emissão com maturidade em 2019, mais cerca de 167,06 milhões da emissão com maturidade em 2020.

EDP quer pagamento dos carregamentos dos veículos elétricos assim que haja condições

Os PCR possibilitam um carregamento de 80% da bateria em 20 a 30 minutos.

Cerca de 16 mil clientes entraram no mercado livre de eletricidade em outubro

No décimo mês do ano, “29.250 clientes passaram a ser fornecidos por um comercializador do mercado livre”, o que representa uma média diária de cerca de 944 clientes e um consumo anualizado de 122 gigawatts, de acordo com a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos.

EDP testa com êxito complementaridade entre energia solar e hídrica

A Central Solar Fotovoltaica Flutuante, instalada pela elétrica portuguesa em Montalegre, gerou uma produção líquida 5% acima do previsto.
Recomendadas

ANA diz que reduziu taxas nos aeroportos na pandemia e devolveu este ano 13 milhões de euros

A ANA disse hoje que fez “reduções substanciais” nas taxas aeroportuárias durante a pandemia, tendo devolvido este ano 13 milhões de euros às companhias aéreas, numa altura em que propôs um aumento de 10,81% para 2023.

Montepio vende Finibanco Angola a grupo da Nigéria

O Acess Bank é uma entidade detida a 100% pela Access Holdings Plc (Access Corporation), um banco comercial que opera através de uma rede de mais de 700 balcões e pontos de atendimento, abrangendo 3 continentes, 17 mercados e 45 milhões de clientes, segundo o Montepio. Valor não foi divulgado.

Nova Expressão reforça para 10% da Inapa

A Nova Expressão SGPS reforçou a participação acionista na  Inapa – Investimentos, Participações e Gestão para 10%, ou seja detém uma participação qualificada.
Comentários