EDP Renováveis ganha contratos de 15 anos para venda de energia na Polónia

Explica a EDPR que estes contratos de longo prazo reforçam a sua presença na Polónia com 476 MW em operação e 558 MW já assegurados no país para os próximos anos.

A EDP Renováveis comunicou esta segunda-feira à CMVM o facto de ter assegurado contratos de longo prazo para 220 MW em leilão na Polónia

Assim, e de acordo com o comunicado, a EDPR assegurou “contratos de longo prazo de 15 anos no leilão de energia renovável na Polónia,
para a venda da energia produzida por um portfólio de cinco projetos, eólicos e solares, com capacidade total de 220 MW”. Comunica a EDPR que estes projetos deverão ter o início das operações em 2022 e 2023.

Explica a EDPR que estes contratos de longo prazo reforçam a sua presença na Polónia com 476 MW em operação e 558 MW já assegurados no país para os próximos anos. Note-se que a EDPR tem assegurado 87% dos ~7,0 GW de capacidade build-out prevista para o período de 2019-2022, conforme anunciado no Update Estratégico de 12 de março de 2019.

Recomendadas

Rácio de crédito malparado na banca melhora para 3,4% no segundo trimestre

A queda “reflete a diminuição dos NPL (-4,0%) e o aumento dos empréstimos produtivos (+1,8%)”, explica o supervisor da banca. A rentabilidade também melhorou.

Programa “Consolidar” mobiliza 752 milhões para fomentar a consolidação de PME

Foram divulgadas as 14 sociedades que iram constituir 14 novos fundos de capital risco. A dotação global disponível é de 752 milhões de euros para capitalizar empresas, promovendo o crescimento, expansão e consolidação de projetos empresariais (PME e mid caps).

JE Podcast: Ouça aqui as notícias mais importantes desta quinta-feira

Da economia à política, das empresas aos mercados, ouça aqui as principais notícias que marcam o dia informativo desta quinta-feira.
Comentários