EDP Renováveis ganha contratos de longo prazo em Itália

Os contratos, no sul de Itália, são a 20 anos, com os preços garantidos pelo estado italiano.

A EDP Renováveis anunciou que garantiu contratos em Itália para a venda a longo prazo de energia éolica gerada em seis parques, com capacidade total de 127 megawatts (MW).

A éolica, que é a quarta maior do mundo em termos de capacidade instalada, adiantou em comunicado divulgado no site da CMVM que os contratos são a 20 anos e referem-se a projetos no sul de Itália, com instalação prevista para 2018.

“A eletricidade gerada por estes parques será vendida no mercado, com a garantia do Gestore der Servizi Energetici de que caso, o preço de mercado seja inferior ao preço de referência assegurado no leilão, a entidade suporta a diferença”, explicou a subsidiária da EDP-Energias de Portugal.

Salientou que o sucesso da EDPR no leilão “reforça o perfil baixo risco e a sua estratégia de crescimento baseada no desenvolvimento de projectos competitivos com visibilidade de longo-prazo”.

Estes novos contratos asseguram mais de 0,5 gigawatts (GW) de projetos a serem adicionados na Europa no âmbito do seu Plano de Negócio para 2016-2020, assegurando atualmente, a EDPR mais de 65% dos 3,5 GW do objetivo de adições de capacidade global para o período referido.

Relacionadas

EDP Renováveis financia-se em 328 milhões de euros nos EUA

A filial americana da cotada liderada por Manso Neto anunciou ter assegurado um financiamento de “tax equity” nos Estados Unidos junto do Bank of America Merril Lynch e do Bank of New York Mellon.

Nuno Alves abandona a comissão executiva da EDP Renováveis

O gestor renunciou ao cargo de administrador executivo da empresa de energias renováveis da EDP, embora permaneça no Conselho de Administração.

EDP Renováveis celebra contrato de 20 anos nos EUA

A EDP Renováveis, liderada por Manso Neto, celebrou um acordo de 20 anos para 75 megawatts nos EUA.
Recomendadas

Albergaria investe 3,7 milhões de euros na zona industrial para captar investimento e criar emprego

O município “tem realizado um forte investimento no desenvolvimento económico, dinamizando o sector empresarial e a economia local” nos últimos anos, segundo António Loureiro, Presidente da Câmara Municipal de Albergaria-a-Velha.

Cleanwatts vai criar uma Comunidade de Energia Renovável em Braga

“Vamos instalar uma Central Fotovoltaica de 1,2 MWp (megawatts-pico), com mais de 2.100 painéis solares, nos telhados da Arquidiocese de Braga, que será integrada numa Comunidade de Energia Renovável”, explica Basílio Simões, fundador e presidente da Cleanwatts.

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas”, afirma CEO do Access Bank

“Angola representa uma oportunidade para os nossos acionistas participarem no que acreditamos que irá gerar um valor mais forte à medida que África vai emergindo”, explicou Herbert Wigwe, CEO da Access Holding Pics, numa entrevista exclusiva para a Forbes África Lusófona.
Comentários